
O paraciclismo brasileiro segue demonstrando sua força no cenário internacional. A última atualização do ranking mundial por nações UCI, o Brasil aparece na quinta colocação com 4787 pontos, ficando a apenas 68 pontos de diferença para os Estados Unidos (4° colocado). A itália é a líder do ranking com 7353 pontos.
Esse crescimento foi impulsionado pelo planejamento estratégico da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que vem trabalhando tanto com participações decisivas nos principais eventos mundiais como na realização de grandes competições realizadas no Brasil válidas pelo ranking internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a pontuação conquistada na 3a etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, realizada entre os dias 24 e 25 de setembro, em João Pessoa (PB), o Brasil ultrapassou nações importantes como Austrália e Espanha, além de colocar 23 atletas no TOP10 do ranking mundial individual em suas determinadas categorias.
“São resultados muito positivos para o paraciclismo brasileiro. É uma confirmação que estamos seguindo o caminho certo. Colocamos cinco atletas no TOP3 e isso é espelho de um trabalho sério e descentralizado que visa desenvolver a nossa modalidade em todas as suas classes e níveis. Estamos felizes até o momento, mas ainda falta o ultimo trimestre que será decisivo com muitas competições importantes”, destacou Edilson Rocha “Tubiba”, coordenador do Paraciclismo na CBC.
Próximas competições
O Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada, que também soma pontos para o ranking internacional, acontece entre os 2 e 4 de dezembro, na cidade de São Carlos, em São Paulo.