Notícias

Shimano Fest 2021 apresenta marcas participantes confirmadas para edição online

on

Shimano Fest 2021 será realizada de forma online. (Foto: Arquivo Bike76)

No dia 23 de junho, a organização do Shimano Fest realizou diretamente de um estúdio em São Paulo, a apresentação via streaming do que será a versão online do evento, que acontecerá dias 2 e 3 de setembro de 2021. A apresentação contou com bom público, reunindo marcas e profissionais do mercado, além da mídia que teve uma coletiva à parte, alcançando um total de 1.500 visualizações. E, como um indicador positivo, a equipe do Shimano Fest teve ótimo feedback de empresas interessadas em participar do evento online, praticamente preenchendo todos os espaços destinados às marcas.

“Tivemos uma boa aceitação, levando-se em conta que será a primeira vez que faremos o Festival da Bicicleta online, algo totalmente fora do comum para o mercado da bike”, reconhece Sarah Shimada do departamento de marketing, membro do comitê organizador do Shimano Fest. “De certa forma ficamos surpresos com essa boa repercussão. Acreditamos que isso aconteceu porque o mercado estava carente de um evento que reunisse as marcas e fizesse essa aproximação com o público, mesmo que de forma virtual. Animação agora é o que não falta! Não vemos a hora de fazer esse evento junto com todas estas marcas parceiras e profissionais do mercado”, finaliza Sarah.

Com programação variada nos 2 dias de evento, o Shimano Fest online já conseguiu o feito de reunir mais de 35 marcas, além de entidades como ABRACICLO (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), UCB – União de Ciclistas do Brasil e Aliança Bike. Além também de coletivos e grupos culturais alternativos como Preta Vá de Bike e Casa La Frida. E, para que o público interessado possa se programar e acompanhar o evento online, segue abaixo o formato dos dois dias de evento, e como estão estruturados os horários das marcas e atrações.

• Dia 2 de setembro, das 10h às 14h30
Este é o dia reservado para o ‘Trade’, o Mercado da Bicicleta. Apenas profissionais de lojas, representantes, vendedores, importadores, fabricantes, montadores e a mídia especializada e geral receberão acesso para participar. Para este dia, estão programados apresentações e conteúdo de cunho mais técnico e comercial da maioria das marcas. O evento será conduzido por dois Mestres de Cerimônias que vão atuar juntos (nos dois dias de evento) apresentando atrações, informando o cronograma do evento e conduzindo entrevistas ao vivo e debates.

Por falar em debate, neste Dia do Trade, a ABRACICLO e a Aliança Bike serão os apresentadores do Painel Mobilidade onde abrirão números, pesquisas, estudos, previsões e expectativas para um Brasil mais sustentável e com cidades mais amigáveis à bicicleta. Outro debate que acontece no dia 2/9 é o encontro da mídia especializada da bicicleta avaliando os novos cenários de mercado, de comunicação e o movimento das marcas no pós pandemia. Ainda nesse mesmo dia, um momento para homenagear o ‘atleta olímpico brasileiro’ contará com a participação exclusiva de um grande ciclista em destaque.

• Dia 3 de setembro, das 16h30 às 21h
O dia do Festival é aberto a todos os públicos: qualquer um poderá acessar diretamente a transmissão ao vivo do Shimano Fest, bastando para isso entrar no website do evento (www.shimanofest.com.br). Não é necessário cadastro nem agendamento prévio.
Esse ‘Dia do Festival da Bike’ contará com um conteúdo mais diversificado, abordando temas como Mobilidade alternativa, a cultura da bike com a liberdade de gênero e igualdade. No ‘Esporte’, serão tratados os temas ‘ciclismo e para-ciclismo’.
As marcas também terão conteúdo específico para este dia, porém em horário e quantidade reduzidos, lembrando que o grande diferencial do

Festival da Bicicleta é, além de apresentar marcas e produtos ao grande público, promover a cultura da bike. E para fechar esse grande evento
online sobre bicicleta, haverá um momento de interação de todo o continente Latino-americano com apresentação de diferentes realidades
de mobilidade, infraestrutura ciclística, mercado e indústria de diversos países da América Latina.

Para não deixar de fora o lado de social do evento físico, que acontece anualmente através da campanha de doação de alimentos (além de outras ativações), os organizadores vão coordenar uma mega ação de doação de alimentos com abrangência nacional.

Marcas confirmadas para o Shimano Fest 2021
Athor Bikes, Caloi, Cannondale, Ciclo Cairu Distribuidora (e suas marcas), Colli Bikes, Distribuidora ISAPA (e suas marcas), EMBRAER, FKS Bike, Groove Bikes, KALF, Kode Bicicletas, LM Bike (e suas marcas), La Maglia, Lotus Bike, Meias e Meias, Monkey Bikes, OGGI Bikes, Pet Basket, Pico Expert, PKS Bikes, Probiótica, Royal PRO distribuidora (e suas marcas), SANTUU, Scott Brasil, SEMEXE, Sense Bikes, Scape vestuário de ciclismo, Scicon Sport, SRD Brasil, THULE, TSW, VIPER, Vittoria, Wooden Bike e SP Hawks Eventos Esportivos.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *