Brasil

Seleção de Paraciclismo treina em Campos do Jordão visando Mundial de Estrada

on

Equipe Brasileira de Paraciclismo. (Foto: Divulgação)

A equipe brasileira iniciou sua preparação final para o Mundial de Paraclismo de Estrada em Portugal. Os atletas estão reunidos em Campos do Jordão, onde permanecerá até o próximo dia 15 de maio. Durante o período, todos os integrantes serão submetidos a exames periódicos de Covid, além de cumprirem com todos os protocolos sanitários exigidos para ficarem no sistema de “bolha”.

“Com as dificuldades e restrições impostas pela pandemia, os atletas estão muito ansiosos para voltar a treinar e competir com segurança. O Mundial em Portugal pretende ser uma prova muito disputada e técnica, então estamos nos preparando com todo cuidado para poder chegar em condições de brigar por medalhas”, destacou Edilson Rocha “Tubiba”, Coordenador do Paraciclismo na CBC.

Estão concentrados os atletas André Luis Grizante (Classe C4), Carlos Alberto (Classe C1), Eduardo Pimenta (Handbike MH3), Lauro Chaman (Classe C5), e Jady Martins (Handbike WH3), Victor Herling (Classe C2), Márcia Fanhani (Classe B) e as pilotos Maria Muller e Cristiane Silva.

Os treinos começaram nesta terça-feira (4). A ideia é que a seleção seja avaliada pela equipe técnica da confederação e submetida a simulações de prova em percursos parecidos com os que serão encontrados no Mundial. Todos os integrantes também receberão orientações e dicas de prevenção ao Covid19.

O Campeonato Mundial de Estrada acontece entre os dias 9 e 13 de junho, na cidade de Cascais, em Portugal. As provas de contrarrelógio e resistência serão realizadas em um longo circuito de 8,3 quilômetros. O programa de competição será aberto oficialmente no dia 10, com o início das disputas das provas de contrarrelógio.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *