Notícias

Haute Route Brasil doa parte da receita com inscrições para ações da Best Buddies Brasil

on

A prova de ciclismo, que vai acontecer pela primeira vez no país em 2021, está doando 10% do valor das inscrições para a entidade. (Foto: divulgação)

O Haute Route Brasil, prova de ciclismo que ocorre pela primeira vez no Brasil em 2021, vai doar recursos para a Best Buddies Brasil, organização sem fins lucrativos presente em mais de 50 países e que desenvolve programas com metodologia única para a inclusão de pessoas com deficiência intelectual. A parceria garante que 10% do valor de novas inscrições sejam destinados para a entidade, presente no País desde 2015. Para garantir a doação, o atleta precisa se inscrever pelo site com o cupom HRBBESTBUDDIES.

“Estamos há pouco tempo no Brasil e temos muito a fazer. Um dos nossos projetos para o ano de 2021 é a aproximação com escolas”, diz a diretora executiva da Best Buddies Brasil, Roberta Cruz Lima. No trabalho com alunos, pais e professores, a organização busca mostrar a importância da inclusão social de pessoas com deficiência intelectual no ambiente escolar. “Muitas vezes esses indivíduos participam de atividades sociais, mas sempre permanecem à parte ou segregados. Queremos estimular o convívio e mostrar como isso pode ser enriquecedor para todos”. O trabalho em 2021 vai alcançar escolas públicas que atendem comunidades carentes.

A Best Buddies foi fundada em 1989 por Anthony Kennedy Shriver, sobrinho do ex-presidente John Kennedy. Em todo o mundo, iniciativas desenvolvidas pela organização beneficiaram mais de 1,3 milhão de pessoas desde então. Entre os apoiadores da entidade há celebridades como Romero Britto, Tom Brady e Chris Froome, um dos maiores ciclistas profissionais da atualidade, vencedor de mais de 60 provas, entre elas quatro edições do Tour de France.

“É uma tradição do Haute Route em todo o mundo oferecer apoio a alguma entidade filantrópica com visibilidade e recursos. Aqui no Brasil tivemos a felicidade de conhecer a Best Buddies, que desenvolve um trabalho essencial para melhorar a vida de um contingente numeroso de pessoas que muitas vezes sofre com preconceito ou desconhecimento”, diz o CEO do Haute Route Brasil, Fernando Palhares. A prova, que será disputada em estradas catarinenses, ocorre de 22 a 24 de outubro.

Sobre o Haute Route Brasil
O Haute Route Brasil integra o calendário do Haute Route, que inclui provas também nos Alpes Franceses, nos Alpes Suíços, nos Pirineus e nas Dolomitas. A competição ocorre nos dias 22, 23 e 24 de outubro de 2021 e terá como um dos destaques a passagem pela Serra do Rio do Rastro, que liga o litoral à região serrana de Santa Catarina. Em três dias os atletas vão pedalar 238 quilômetros e acumular altimetria de 5520 metros.

SERVIÇO:
Haute Route Brasil
Data: 22 a 24 de outubro
Local: Urubici e Florianópolis

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novo