Estrada

Equipe de Ribeirão Preto é campeã 17ª edição da Volta de Goiás

on

Equipe de Ribeirão Preto comemora título em Goiás. (Foto: Divulgação)

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto conquistou o título da 17ª edição da Volta de Goiás. A tradicional volta foi disputada entre os dias 4 e 8 de novembro, em Caldas Novas, e contou com a participação de grandes forças do ciclismo nacional.

Além do título por equipes, Ribeirão Preto teve ainda Alessandro Guimarães como principal destaque individual. Indinho venceu duas das seis etapas, e foi ao pódio quatro vezes. Com isso terminou como vice-campeão na classificação individual geral.

Ele ainda faturou o título da classificação geral por pontos. Desde o início da Volta esteve com a camisa verde (de líder por pontos) e segurou até o fim, conquistando mais um ótimo resultado.

“Muito feliz pelos resultados que conquistamos. Só tenho a agradecer à todos da Equipe de Ribeirão Preto. Consegui terminar como campeão de meta sprint, vice no geral e duas vitórias em etapas. O saldo é bem positivo. E parabéns aos companheiros. Juntos conquistamos mais um título para Ribeirão Preto”, destacou Indinho.

Outro destaque ficou por conta de João Pedro Rossi. O jovem ciclista conquistou o título na classificação individual geral sub-23. João vive bom momento, ele que vem de um vice-campeonato na classificação individual geral na Volta Ciclística do Interior de Minas.

Marcos Levy da Matta, outra jovem promessa da Equipe de Ribeirão terminou na terceira colocação na classificação individual geral sub-23.

“Foi excelente a nossa participação. A molecada vem mostrando serviço e os resultados apareceram. Nos destacamos em uma Volta tradicional e que contou com grandes equipes. Parabéns à todos”, celebrou o técnico Marcelo Donnabella.

Próximo desafio da Equipe de RP será o Campeonato Brasileiro de Estrada e Pista, que começa a partir do dia 30 de novembro, e vai até o dia 6 de dezembro, em Curitiba.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novo