Mountain Bike

Sem público, MTB Festival 2020 marca a volta oficial do ciclismo no Brasil

on

Com três campeonatos nacionais de MTB – Cross Country Olímpico (XCO), Short Track (XCC) e E-Bike – evento será o primeiro no país, desde o início do período de quarentena, homologado por CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e UCI (União Ciclística Internacional), exigindo teste PCR de Covid-19 para todos os presentes na arena. (Foto: Gustavo Epifanio)

Sem presença de público, MTB Festival 2020 marca a volta oficial do ciclismo no Brasil no fim de outubro
Com três campeonatos nacionais de MTB – Cross Country Olímpico (XCO), Short Track (XCC) e E-Bike – evento será o primeiro no país, desde o início do período de quarentena, homologado por CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e UCI (União Ciclística Internacional), exigindo teste PCR de Covid-19 para todos os presentes na arena

Com a retomada das atividades de forma planejada e gradual, aos poucos o mundo vai se adaptando às regras e limitações impostas pela pandemia da Covid-19. É ciente do tamanho do desafio e de toda sua responsabilidade, que a organização do MTB Festival 2020 realizará pelo segundo ano consecutivo o evento, na cidade de Mairiporã (SP), entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro. Mesmo que sem a presença de público, o evento ganha ainda mais relevância por ser o primeiro no País, desde março deste ano, a valer pontos nos rankings nacional e internacional.

Chancelado pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e pela UCI (União Ciclística Internacional), três campeonatos nacionais de mountain bike estarão em jogo na sede do Instituto Mairiporã: Cross Country Olímpico (XCO), Short Track (XCC) e E-Bike. Uma quarta disputa, essa de Trail Run (corrida de montanha), será responsável por encerrar o evento.

Regras importantes sobre Covid-19
As regras essenciais para a entrada na arena serão válidas para todos, desde os membros do estafe e imprensa, até atletas e seus acompanhantes (limitado a um por competidor). As regras são várias, como:

– uso obrigatório de máscara para transitar na arena;

– obrigatoriedade do exame de PCR para Covid-19 em um período de antecedência de no máximo 120h, ou seja, a partir de cinco dias para o início do evento;

– preenchimento da ficha médica obrigatória no ato da inscrição, seja atleta, acompanhante ou imprensa.

Na entrada do evento, duas barreiras médicas serão montadas, uma para entrega do exame e a segunda para medição de temperatura. Após o encerramento das disputas, apenas três atletas subirão no pódio de cada categoria, para evitar qualquer tipo de aglomeração. Os tradicionais estandes de ativação dos patrocinadores e parceiros, neste ano, não terão montagem na arena.

Inscrições seguem abertas
As inscrições para as quatro modalidades, XCO, XCC, E-Bike e Trail Run, seguem abertas no site do MTB Festival: https://mtbfestival.com.br/. Basta acessá-lo, escolher a competição e clicar para fazer a inscrição. Todas as categorias do evento estão disponíveis nos regulamentos presentes no site.

Gratuidade para categorias de base
Foi pensando em incentivar as categorias de base do ciclismo nacional, que a organização do evento decidiu por ofertar a gratuidade para os ciclistas mais jovens. Assim, os participantes das categorias Júnior, Juvenil e Infanto-Juvenil poderão inscrever-se gratuitamente nas disputas de ciclismo do MTB Festival.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novo