Brasil

José Luiz Vasconcellos é eleito para o Conselho de Administração do Comitê Olímpico do Brasil

on

Vasconcellos é membro do Conselho Administrativo do COB. (Foto: Divulgação)

O presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, demonstrando seu grande carisma no meio esportivo nacional, foi eleito nesta quarta-feira, 7 de outubro, como membro do Conselho de Administração do Comitê Olímpico do Brasil (COB) pelos próximos quatro anos.

A votação do Conselho de Administração abriu as eleições do COB. Os primeiros nomes eleitos foram para o grupo das sete confederações que fazem parte do conselho. José Luiz Vasconcellos foi o mais votado com 37 votos. Além das confederações, a eleição de hoje também elegeu um membro independente para o conselho, que já conta com a presença do presidente do COB, dos membros brasileiros do COI e do presidente e vice-presidente da Comissão de Atletas do COB.

“É gratificante ser eleito para o conselho como o candidato mais votado. É também uma grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo demonstra que estamos trabalhando no caminho certo. Agora temos muito trabalho pela frente e estarei fazendo o meu melhor para contribuir com cada um dos meus colegas nas decisões e responsabilidades do Comitê Olímpico do Brasil”, destacou Vasconcellos.

O Conselho de Administração é o colegiado responsável pela definição da estratégia e pelas boas práticas de governança dentro do COB.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novo