Base

Jovem ciclista de Ribeirão Preto vai estagiar em equipe de Portugal

on

Victor César começa sua caminhada em Portugal. (Foto: Divulbação)

Um jovem ciclista de Ribeirão Preto está recebendo a oportunidade de estagiar em uma equipe de ciclismo de Portugal. Victor César, de apenas 16 anos, integrante da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Secretaria de Esportes) vai representar a SEISSA Roriz, e ficará em solo português, inicialmente por 3 meses.

Victor está há uma semana em Portugal, e vem se adaptando ao ritmo europeu de treinos, além claro, do clima, que é a maior diferença com relação à Ribeirão Preto. Mesmo assim, o jovem destaque enalteceu a importância da Base de RP na sua formação para conquistar esse convite de estagiar em uma equipe portuguesa.

“O que mais me pegou foi o frio. Comecei os treinos nesta semana e já estou me adaptando com as maiores quilometragens, alimentação e descansos, mas o mais difícil foi o intenso frio. Mas estou focado nesse período que será extremamente importante para mim no futuro”, disse.

Estágio deve durar três meses. (Foto: Divulgação)

“Só tenho a agradecer pela oportunidade. Se estou aqui é, além dos resultados que conquistei, graças ao suporte da Equipe de Ribeirão Preto. Espero evoluir como ciclista aqui e voltar mais forte para o Brasil”, apontou.
Técnico da Equipe de Base do time ribeirão-pretano, Thiago Nardin enalteceu as qualidades de Victor e rasgou elogios para a mais jovem promessa de Ribeirão Preto. Para ele, será um período extremamente proveitoso e com possibilidade de colher muitos frutos em um futuro não muito distante.

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Ele é um menino dedicado, educado e inteligente para se portar no pelotão. Tem uma ótima leitura de corrida. Além de uma boa genética, que favorece bastante no ciclismo. Tenho certeza de que ele vai aproveitar muito bem esse período de estágio na Europa, onde o nível do ciclismo é altíssimo”, destacou Nardin.

Neste final de semana, Victor já disputa suas primeiras Voltas pela SEISSA Roriz. No sábado (7), tem o Prémio Cidade de FAFI. No domingo, dia 8, o desafio será o XXIII Prémio Ciclismo Barroselas.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *