Estrada

Memorial/Santos domina a 1ª etapa do Torneio de Verão de Ciclismo

on

34º Torneio de Verão de Ciclismo. (Foto: Del Carlos/LSC)

Ana Paula Polegath e Rafael Augusto Braga, ambos da equipe Memorial/Santos/FUPES, venceram a primeira etapa do 34º Torneio de Verão de Ciclismo. Na sexta (14), em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo, eles foram os mais rápidos na categoria Elite, na qual estão algumas do melhores equipes e atletas do país. Ana marcou o tempo de 1h02min32seg para um percurso de 41,6 km, enquanto Rafael fez o tempo de 1h30min58seg, para o trajeto de 67,2 km, em circuito 3,1 km com largada e chegada Avenida Marginal Candapui.

A competição prossegue neste sábado e começará às 6h30min, com a abertura da Secretaria. A primeira bateria está marcada para as 7h40min. A Elite feminino começará às 10h15min, enquanto a masculino será às 10h20min. A prova é válida pelo Ranking Nacional 2020 da Classe 2B.

Atual campeã do Torneio, Ana Paula Polegath conseguiu mais um importante resultado na competição, vencendo a etapa de abertura. A atleta destacou o trabalho de sua equipe para o sucesso nesta sexta.

“Foi uma prova muito legal. Começamos atacando com as meninas, com excelente trabalho de equipe. Com dez minutos, abri uma fuga com a ciclista de Indaiatuba e consegui manter até o final. Nesta sábado vamos para mais uma etapa e com a camiseta de líder”, afirmou.

A segunda colocação ficou com Adriana Azuma (Indaiatuba), enquanto Camila Coelho, também da Memorial/Santos/FUPES) fechou a etapa na terceira colocação.

O masculino, por sua vez, apresentou várias fugas. Quase no final, saíram três atletas e os demais partiram para recuperar. Mas Rafael manteve a ponta e conseguiu sair na frente na briga pelo título do 34º Torneio de Verão de Ciclismo. Armando Camargo Filho, de Indaiatuba, e Vitor César Ranguetti, do Clube DataRo de Ciclismo, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

“Começamos em grande estilo. A primeira etapa mostrou bem como será até o domingo, com brigas acirradas e, todas as baterias”, José Reinato, organizador do 34º Torneio de Verão de Ciclismo.

Resultados

1ª etapa – 14/02/20
Elite Masculino – 1h30min58seg – 67,2 km
1) Rafael Augusto Braga (Memorial / Santos / FUPES)
2) Armando Camargo Filho (Indaiatuba)
3) Vitor César Ranguetti (Clube DataRo de Ciclismo)
4) Daniel Rogelin (ERT Cycling Team)
5) Endrigo Rosa (Indaiatuba)

Elite Feminino – 1h02min32seg – 41,6 km
1) Ana Paula Polegath (Memorial/Santos/FUPES)
2) Adriana Azuma (Indaiatuba)
3) Camila Coelho (Memorial/ Santos/ FUPES)
4) Gisele Gasparado (Lulu Five)
5) Carolina Barbosa (Indaiatuba)

Open Júnior – 57min29seg – 32 km
1) João Roberto da Silva (Associação Londrinense de Ciclismo)

Máster A – 1h05min42seg – 48 km
1) João Carlos França (Elite Bike Rio)

Máster B – 58min32seg – 41,6 km
1) Fábio Fagundes (Maranga Team/Marcondes César/Araújo Simão)

Máster C – 1h1min53seg – 41,6 km
1) Roniberto Scoparin (EART Cicle Team)

Máster D – 48min35seg – 32 km
1) Milton Jun Takahara (Indaiatuba)

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *