Estrada

André Gohr assina com a equipe de Ribeirão Preto para a temporada 2020

on

André Gohr defendeu a seleção brasileira na Vuelta a San Juan 2020. (Foto: Luis Rojo)

André Gohr, que nos últimos anos defendeu a equipe Funvic, é o mais novo reforço da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco/Secretaria de Esportes). O ciclista foi contratado e agora será um dos 10 atletas do elenco comandado pelo técnico Marcelo Donnabella. Gohr, de 23 anos, vive o melhor momento de sua carreira.

Convocado para defender a seleção brasileira com regularidade, ele é o atual campeão brasileiro de contrarrelógio, prova essa que é sua especialidade. Ele chega à Ribeirão Preto com grandes objetivos em mente e explicou os motivos que o levaram a escolher a pentacampeã nacional do Ranking de Estrada como sua nova equipe.

“Estou feliz por representar Ribeirão Preto. É uma equipe que sempre foi referência no ciclismo brasileiro e hoje pode ser considerada a melhor equipe, a única com chancela Continental. Estou muito feliz com essa oportunidade”, destacou Gohr.

“A escolha por Ribeirão Preto faz parte de um projeto pessoal. Vou me preparar para lutar por uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2024. E defender uma grande equipe como Ribeirão faz parte desse projeto. Ribeirão está com um trabalho de renovação muito interessante. Ciclistas jovens e com muito potencial” adicionou.

Além de André Gohr, a Equipe de Ribeirão Preto conta com os seguintes ciclistas em seu plantel: Rafael Andriato, Alessandro Guimarães, Leonardo Finkler, Marcos Levy, Felipe Ronzani, João Pedro Rossi, Matheus Braz, Pedro Guilherme e Renan Quadri.

Veja a ficha técnica do ciclista:
Nome: André Eduardo Gohr
Data de Nascimento: 15/08/1996 (23 anos)
Cidade Natal: Brusque (SC)

Principais conquistas: campeão brasileiro de contrarrelógio (2019), bicampeão brasileiro de contrarrelógio sub-23 (2017 e 2018), campeão do Troféu Roberto Alves (2019), tricampeão da Copa Hans Fischer (2017, 2018 e 2019), 5° colocado na Volta do Uruguai (2019), bicampeão da Volta de Brusque (2018 e 2019) e 5° colocado nos Jogos Mundiais da Juventude (2014)

Outros feitos: faz parte do programa de atletas de alto rendimento das forças armadas; estagiou durante 3 anos no Centro Mundial de Ciclismo, na Suíça, participando das principais competições do calendário mundial na categoria sub-23; vem sendo convocado com regularidade para representar a seleção brasileira

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *