Estrada

VÍDEO: Maicke Monteiro e Thayná Araújo vencem o GP São José dos Campos de Ciclismo 2020

on

A temporada 2020 do ciclismo de estrada no Vale do Paraíba foi aberta no domingo, dia 26 de janeiro, com o GP São São José dos Campos de Ciclismo. Cerca de 500 ciclistas marcaram presença na prova divididos em diversas categorias, com largada e chegada em frente ao Paço Municipal.

• Confira a galeria de fotos da prova

A categoria principal, envolvendo ciclistas da Elite, Sub23, Sub30, Sênior A e Sênior B, contou com mais de 180 participantes. O pelotão percorreu 120 km em dois circuitos, sendo quatro voltas do circuito menor e outras cinco voltas no circuito de 20 km.  Com um longo trecho por dentro da cidade, a prova ganhou da organização a denominação de Urban Challenge, conforme explica Sonia Molina, organizadora da prova.

Maicke Monteiro venceu o GP São José dos Campos de Ciclismo 2020. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A prova, que contou pontos para o ranking nacional na classe 4, teve um pelotão quase sempre compacto. Poucas tentativas de fuga vingaram ao longo das quase três horas de prova, debaixo de sol forte e bastante calor. Já perto do final, uma pequena fuga se formou e o ciclista Maicke Monteiro, da recém formada equipe da ERT Cycle Sports, conseguiu saltar nela e nos últimos metros, quando o pelotão começava a engolir os demais, ele manteve-se na ponta, arrancou e venceu a prova com o tempo de 2h51min43.

Francisco Chamorro, da Memorial/Santos, foi o segundo colocado e Rodrigo Melo, da Funvic/Pindamonhangaba, terminou em terceiro. O pódio ainda teve Fabiele Motta, da UCRJ em quarto e Celson Anderson, da Orbea, em quinto lugar.

No feminino Elite, a vitória ficou com Thayna Araújo, da Memorial/Santos. O pelotão das mulheres percorreu 1h30 no circuito menor. Depois de algumas voltas, a ponta ficou resumida a três ciclistas, com Taina levando a melhor no sprint final.

Pódio Elite feminino no GP São José dos Campos de Ciclismo 2020. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Gabriela Gonçalves foi a segunda e Ana Paula Polegatch, a terceiro. Luciene Silva e Rafaela Cardoso completaram o pódio em quarto e quinto lugar, respectivamente.

GP São José dos Campos de Ciclismo 2020. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Além destas categorias, o GP São José dos Campos de Ciclismo ainda contou com muitas outras, envolvendo desde a Fraldinha até o Master, passando pelo Paraciclismo e HandBike. Essa foi só a primeira prova da temporada no Vale do Paraíba e Sônia Molina explica que o calendário em 2020 terá muitas outras.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *