Estrada

Equipe Memorial/Santos definida para a temporada 2020 com novidades

on

Equipe santista para a temporada 2020. (Foto: Ivan Storti)

A Memorial/Santos/Fupes definiu os integrantes da equipe de ciclismo para a temporada 2020. O time contará com quatro meninas da Europa e ainda o um argentino Francisco Chamorro. Além disso, o medalhista paralímpico Lauro Chaman segue no time santista.

Chamorro é um especialista em disputas de velocidade. Entre suas conquistas, estão três Copas América de Ciclismo (2009, 2012 e 2013), três Provas Ciclísticas 9 de Julho (2010, 2012 e 2018) e três Copas da República de Ciclismo (2007, 2010 e 2011).

Outro reforço é Antônio Garnero, conhecido como Pippo. O atleta já integrou a seleção brasileira de Estrada e venceu o Campeonato Brasileiro de Estrada de 2014.

Chaman, que é também bicampeão da Copa do Mundo de Paraciclismo, continua com a Memorial/Santos/Fupes no ano que em disputará os Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão. O paratleta já tem vaga garantida.

Equipe masculina. (Foto: Ivan Storti)

Também estarão na equipe masculina Luis Amorin, Caio Santana, João Lisboa, João Vitor Silva, Juan Amarilla, Pedro Bastos, Iago Toni, Rafael Braga, Leandro Donizete, Daniel Brito e Mauro Aquino.

Equipe feminina de Estrada mantém registro internacional

No feminino, foi mantido o registro internacional da UCI (União Ciclística Internacional). Assim, o time seguirá competindo em provas internacionais. Segundo a assessoria, a equipe é a única equipe feminina da América do Sul que possui o registro UCI.

Parte do elenco feminino para 2020. (Foto: Ivan Storti)

E para medir forças com potências mundiais do esporte, a Memorial/Santos/Fupes contará com a holandesa Sharon Dommanschet, a belga Tara Gins, a britânica Jennifer George e Lisa Groothuesheidkamp, de Curaçao.

Também estarão na equipe UCI as brasileiras Adriele Mendes, Ana Polegatch, Camila Coelho, Giovana Corsi, Priscila Benício, Thayná Araujo e Flávia Oliveira, que este ano terá participação em algumas provas do calendário internacional, compondo a equipe como mista.

O diretor esportivo da equipe continental, Arthur Rogélius, espera um bom desempenho do time na Europa. “Pretendemos firmar em definitivo nossa presença e base na Europa. A ideia é ter um crescimento. Para tal, contaremos com a entrada de ciclistas europeias, tendo, assim, definitivamente, uma equipe internacional e internacionalizada”.

Além da equipe UCI, haverá uma equipe de formação. Uma equipe de atletas de elite, mas que disputará apenas provas do calendário nacional. Essa será no futuro a equipe de teste ou de acesso para a equipe principal. O grupo será formado por Ana Casetta, Taise Benato e Maria Muller.

Mais integrantes

No grupo de paraciclistas, além de Chaman, estão Eliziário dos Santos, Samirian Grimberg e Márcia Fanhani.

Já a equipe de BMX terá Maria Muller, Dayane Inhoatto, Mauro Aquino, Daniel Brito e a entrada Maitê Naves Barreto, outro grande nome do BMX que entra para somar na equipe santista.

Por fim, os atletas de base que representarão o time da Baixada Santista são Mayra Costa, Luana Sabrina, Camila Pinheiro, Vitoria Costa, Gustavo Toniatti, Julio Silva, Vitor Manzo e Dabi Balus.

A equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos, através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta e Penks Vestuário, além do apoio da Clínica Move, Shimano, Vittoria, Cannondale, The Bike culture, Lima & Silva seguros e Suporte Comunica.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *