Brasil

Brasil e Argentina comemoram primeiras medalhas no Pan-Americano Master de Pista

on

Pan Master de Pista. (Foto: Wesley Kestrel/CBC)

Destaques do ciclismo de pista máster, Brasil e Argentina abriram o pódio do Campeonato Pan-Americano que está sendo disputado em Maringá, no Paraná. As provas no Velódromo seguem até a próxima quinta-feira, 12, enquanto no fim de semana, de sexta a domingo, serão realizadas as provas de resistência do Pan de Estrada.

Nesta segunda, foram disputadas as fases classificatórias da Velocidade Individual e finais da Perseguição Individual. Entre os destaques do primeiro dia, a categoria Master B1 apresentou confrontos acirrados na disputa por medalhas. O campeão, Franklin de Almeida (3min50s570), levou o ouro sobre Andre Pulini (3min51s341) por menos de um segundo de vantagem. Leandro Reichemback (4min06s207) conquistou o bronze e fechou o pódio com três medalhas para o Brasil.

Na prova feminina, a argentina Maria Ofélia fez bonito e levantou a torcida após cravar o tempo de 2min57s e ficar com a medalha de ouro. A brasileira Anelise Rocha terminou em segundo lugar com 3min05, enquanto a argentina Natalia Celeste marcou 3min06 e conquistou o bronze. Os resultados completos podem ser acessados no endereço https://bit.ly/347vRDS

O Campeonato Pan-Americano Master de Ciclismo de Estrada e Pista 2019 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), e apoio da Penks Vestuários, Hotel King Konfort e Prefeitura Municipal de Maringá.

Programação

Domingo (08/12):
Congresso Técnico (Provas de Pista)

Treinos oficiais
Segunda a Quinta-feira (09-12/12):

Provas de Pista (Velódromo)
Quinta-feira (12/12):

Congresso Técnico (Provas de Estrada)
Reconhecimento de Percurso
Sexta a Domingo (13 a 15/12):
Provas de Estrada

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *