Notícias

L’Étape Brasil oferece apoio ciclístico às crianças de Campos do Jordão

on

Maior evento da modalidade mandou sua equipe para ajudar no VIII Passeio Ciclístico organizado pela Escola Municipal Frei Orestes Girardi. (Foto: (L’Étape Brasil by Tour de France)

O L’Étape Brasil by Tour de France voltou a Campos do Jordão (SP) para oferecer apoio ao VIII Passeio Ciclístico, que ocorreu no dia 9 de outubro. O evento foi organizado pela Escola Municipal Frei Orestes Girardi – SEA e reuniu mais de 300 crianças da cidade.

Familiares, educadores e ciclistas de diversas idades também participaram do pedal. O L’Étape ofereceu toda a água do evento para os participantes, além da doação de algumas bicicletas para sorteio entre os participantes.

“Há sete anos realizamos nosso primeiro Passeio Ciclístico com o objetivo de comemorar o Dia das Crianças e reunir a família dos nossos alunos e a comunidade para um momento de esporte, lazer e muita diversão. A iniciativa deu tão certo que o evento foi incluído no calendário oficial de eventos do município, que garante o apoio das Secretarias Municipais no dia do evento. O passeio é realizado sempre na quarta-feira da semana da criança e a cada ano nosso público só aumenta”, disse Cristiane Dias da Costa, diretora da escola.

O passeio ocorreu 10 dias após a quinta edição da prova, que ocorreu na mesma cidade. Mais de 2.400 ciclistas participaram do tour divididos entre os percursos de 107 quilômetros e 66 quilômetros.

”Nosso apoio foi para estimular práticas saudáveis entre os mais jovens, e promover o ciclismo já desde a infância”, explicou Fábio Bodra, diretor do L’Étape Brasil.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *