Mountain Bike

Henrique Avancini protagoniza terceira temporada de “Vida de Biker’ no Canal OFF

on

Avancini comemorando o título em 2018. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Principal nome do mountain bike brasileiro, o campeão mundial Henrique Avancini retorna ao Canal OFF na quinta-feira, dia 17 de outubro, com a estreia da terceira temporada de “Vida de Biker”, às 21h30. Neste novo ano, acompanhamos os bastidores da rotina do atleta campeão mundial de MTB Maratona e segundo colocado no ranking geral de MTB Cross Country Olímpico da UCI. Esses resultados o consolidaram como um dos maiores nomes do ciclismo mundial da atualidade. “Vida de Biker” explora a convivência e o relacionamento entre Avancini e seus companheiros de equipe e treinadores, a rotina de viagens, treinos e, claro, competições. “Vida de Biker” também conta com uma playlist especial no Spotify, que pode ser acessada aqui.

Para Avancini as pessoas irão se surpreender com a quantidade de conteúdos interessantes dessa nova temporada. “Ela se aproxima muito com o público. Um dos objetivos foi o de cobrir os bastidores de uma forma muito mais íntima. Então foi um processo de construção até no meu relacionamento com a própria equipe”, explica. “O programa flui de uma forma interessante para quem curte o esporte e gosta de entender o que se passa por trás dos holofotes. O mais interessante vai ser acompanhar como é o meu relacionamento com as pessoas próximas e, principalmente, como é o meu empenho nos bastidores do esporte. Mostrar o lado humano que tem por trás do atleta”, completa.

O primeiro dos 13 episódios mostra a preparação de Avancini para a temporada de 2019 na África do Sul. Além de treinar, ele corre a primeira competição individual e a primeira em dupla do ano, com seu parceiro de equipe Manuel Fumic. A estreia da terceira temporada de “Vida de Biker” integra também o especial Mês de Bike no Canal OFF, com conteúdos inéditos e exclusivos onde o ciclismo é o esporte principal.

VIDA DE BIKER – 3ª TEMPORADA – ESTREIA – CANAL OFF
Quinta-feira, dia 17 de outubro, às 21h30
Horários alternativos: Sexta, 8h30 / Sábado, 18h / Domingo, 11h30 / Segunda, 19h / Terça, 15h30

Sobre Henrique Avancini
Campeão mundial de mountain bike, Henrique Avancini começou a competir aos oito anos de idade, com uma bicicleta de sucatas montada na oficina do pai. Apaixonado por bikes desde pequeno, o fato de ter nascido no ambiente de bicicletas e ter crescido na cidade de Petrópolis (RJ), local cheio de trilhas para desbravar, foram dois pontos fundamentais que colaboraram para o desenvolvimento das habilidades do ciclista no MTB cross country.

Desde pequeno sempre mostrou outra característica dos grandes atletas: determinação. Além de treinar nas pistas, Henrique busca sempre aprimorar a forma física para não só vencer os adversários, assim como se superar. E foi trabalhando muito que o ciclista se tornou o primeiro piloto brasileiro a vencer o campeonato nacional em todas as categorias, desde Infanto Juvenil até Elite. Em 2016, representou o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e hoje o atleta compete por uma das equipes mais prestigiadas mundialmente (Cannondale.Factory Racing).

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *