Estrada

Definido os campeões do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo de 2019

on

6ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo em Taubaté. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O Campeonato Valeparaibano de Ciclismo chegou ao fim com a última etapa disputada no domingo (6), em Taubaté. A 6ª etapa aconteceu em um circuito nas imediações do SEDES, reunindo ciclistas em várias categorias.

Na Elite, a vitória na etapa ficou com Márcio Vicente (Tropix / Guaratinguetá). Josimar Sacramento, de Taubaté, foi o segundo colocado e Flávio Santos, da Funvic/Pindamonhangaba, terminou em terceiro lugar. O pódio ainda teve Luan da Matta, de Taubaté, e Euller Magno (Pindamonhangaba), em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Márcio Vicente comemora vitória na 6ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

No feminino, apenas duas meninas estiveram na disputa. A atual campeã brasileira de Estrada, Danilas Silva, da Tropix/Guaratinguetá, ficou com o a vitória, enquanto que Luciene Silva, da Funvic/Pindamonhangaba, foi a segunda colocada.

Luciene e Danilas na 6ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo em Taubaté. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

CLASSIFICAÇÃO GERAL
Após a última etapa, foram conhecidos os campeões gerais de 2019. No Individual, Josimar Sacramento e Antônio Luan da Matta, ambos da Taubaté Cycling Team, terminaram empatados com 97 pontos, mas o título geral acabou ficando com Josimar, seguindo critérios de desempate.

Flávio Santos, da Funvic/Pindamonhangaba (85 pontos) foi o terceiro colocado. Márcio Vicente (Tropix/Guaratinguetá), com 74 pontos, ficou com quarto lugar e, Euller Magno, da Funvic/Pindamonhangaba, também com 74 pontos, foi o quinto colocado.

Pódio Elite da 6ª etapa do Campeonato Valeparaibano. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

No feminino, Luciene Ferreira, da Funvic/Pindamonhangaba, foi a campeã com com 91 pontos, seguida da companheira de equipe Tatielle Valadres, em segundo, com 67 pontos. Danilas foi a terceir, com 50 pontos.

Entre as equipes da Elite, a campeã foi a Taubaté Cycling Team, com 229 pontos. A Funvic/Pindamonhangaba ficou com o segundo lugar, com 160 pontos e a Tropix/Guaratinguetá, com 112 pontos, foi a terceira colocada.

CONFIRA TODAS AS CLASSIFICAÇÕES

Ranking Final Individual (clique aqui). Atualizado 08/10/2019

Ranking Equipes (clique aqui). Atualizado 03/10/2019

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *