Estrada

Taubaté conquista pódios na 5ª Prova Ciclismo Cidade de Ubatuba

on

Dois ciclistas da Taubaté Cycling Team estiveram no pódio da 5ª Prova Ciclismo Cidade de Ubatuba, realizada no domingo (15), na cidade do Litoral Norte de São Paulo.

Taubaté no pódio. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A prova, que é válida pela ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo, é dividida em dois percursos, sendo um de 78 km e o outro de 128 km. A concentração e largada aconteceu na Praia Vermelha do Norte. De lá, mais de 600 ciclistas partiram para a disputa no trajeto ao longo da rodovia governador Mário Covas, conhecida como Rio-Santos.

Nos 128 km, o pelotão reuniu os principais ciclistas em atividade no país, inclusive contou com a presença dos ciclistas que integram o quadro da Força Aérea Brasileira. Após a largada, o pelotão foi até a cidade de Paraty (RJ), onde fez o retorno e seguiu de volta à Praia Vermelha do Norte.

Os ciclistas de Taubaté fizeram uma boa prova e, ao final, numa chegada muito disputada, Felipe Marques conquistou o quarto lugar na classificação geral dos 128 km. Josimar Sacramento terminou em sexto lugar. A vitória ficou com Víctor Ferreira, da equipe de Pindamonhangaba.

Já na classificação por categoria, Felipe Marques foi o segundo colocado enquanto que Josimar Sacramento terminou em quarto lugar.

“Foi uma excelente prova para a nossa equipe, pois com os pontos conquistados aqui, Felipe Marques mantém a liderança geral do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo”, enfatizou o diretor-técnico Marcos Rodrigues.

Após a disputa em Ubatuba, o próximo compromisso da Taubaté Cycling Team será no dia 22 de setembro, em Barueri, onde a equipe participa do 1º GP AlphaGran de Ciclismo – Troféu Vera Lang 2019 – prova válida pela 5ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *