Clássicas do Ciclismo

Luan da Matta vence a 5ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo

on

Pódio da etapa em Barueri. (Foto: Divulgação)

A equipe de ciclismo de Taubaté (Taubaté Cycling Team / Tarumã) fez uma dobradinha no 1º GP AlphaGran de Ciclismo – Troféu Vera Lang 2019 – prova válida pela 5ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, realizada no domingo (22), em Barueri (SP).

A prova foi disputada em um circuito de aproximadamente 2 km, com duas subidas. Durante o desenrolar da competição, os ciclistas Luan da Matta e Josimar Sacramento conseguiram abrir do pelotão e não foram mais alcançados. A vitória ficou com Luan, enquanto Josimar cruzou a linha em segundo lugar.

Luan segue na ‘briga’ pelo título geral do Valeparaibano. (Foto: divulgação)

Com o resultado da etapa, Luan da Matta se igualou ao companheiro de equipe Márcio Bigai, com 61 pontos na liderança do Valeparaibano. Bigai, que se recupera de uma queda sofrida na etapa de Guaratinguetá, ainda não voltou à competir, mas já está treinado e em breve estará integrado ao grupo.

Ainda na 5ª etapa do Valeparaibano, a Taubaté Cycling Team teve Rafael de Jesus em segundo lugar na Dente de Leite e  Arnaldo Secão como campeão da Máster A.

O próximo desafio da equipe pelo Valeparaibano de Ciclismo deverá ser no dia 6 de outubro, em casa, na disputa da 6ª etapa da competição.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *