Clássicas do Ciclismo

Rafael Andriato vence a 75ª Prova Ciclística de São Salvador no RJ

on

Pódio da Elite. (Foto: Divulgação)

A equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) dominou a 75ª Prova Ciclística de São Salvador e faturou o primeiro e segundo lugar da competição. Rafael Andriato foi o grande campeão. Cristian Egídio veio na sequência e garantiu o segundo lugar do pódio.

O pódio da prova disputada na cidade de |Campos dos Goytacazes, que contou pontos para o ranking nacional, ainda teve Lucas Tavares, da Topazza Team, em terceiro; Maicke Pereira, da Taubaté Cycling Team em quarto e Fabiele Mota, da UCRJ em quinto lugar.

Essa é a segunda conquista consecutiva da equipe de Ribeirão Preto na prova. Ano passado, Leonardo Finkler ficou com o título. Em boa fase, a equipe ribeirão-pretana vem conquistando grandes resultados na temporada.

Feliz pelo título, Rafael Andriato destacou o excelente trabalho em equipe e reiterou a importância de conquistar uma das competições mais tradicionais do ciclismo de estrada brasileiro.

“Nós fizemos um excelente trabalho em equipe. Essa é a nossa marca, sempre corremos uns pelos outros, nossa estratégia sempre coloca o coletivo como destaque e esse é o nosso diferencial, é por isso que a equipe está onde está. É muito gratificante para mim poder conquistar uma prova tão importante, tradicional. Fiquei por muitos anos fora do Brasil e sentir o gosto de vencer uma competição importante, que tem significado, é muito gostoso”, contou.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *