Plantão BK76

Halysson Ferreira e Jaqueline Mourão são os campeões da Maratona de Congonhas

on

Prova em Congonhas. (Foto: Alemão Silva)

Monumentos históricos e muita poeira, esse foi o cenário da prova de Maratona da CIMTB Michelin, no sábado, 17, em Congonhas – MG. Após pedalar 60 km em um terreno com 1.572 m de subida acumulada, quem levou a melhor foi o atleta Halysson Henrique Ferreira (Tropix Factory Race). Kennedi Sampaio De Oliveira (Squadra Oggi) e Edson Gilmar de Rezende Júnior (Caloi Avancini Team) ficaram em 2º e 3º, respectivamente. O competidor Rubens Valeriano (Sense Factory Facing) ficou em 4º lugar. No feminino, Jaqueline Mourão (Sense Factory Racing) foi a vencedora, com Letícia Cândido (Corinthians Audax) em segundo e Viviane Favery Costa (Cannondale Brasil Racing) em terceiro.

Para o campeão, vencer uma prova com alto nível de dificuldade e resistência foi a realização de um sonho. “Essa etapa é muito dura e relativamente curta então o ritmo é muito intenso, vencer aqui é um sonho desde que eu corria nas categorias de base. Esse ano eu consegui, não está sendo um ano fácil para mim e essa vitória renova minhas energias e lava minha alma”, ressaltou.

Com menos de 20 segundos de diferença, o vice-campeão melhorou sua própria colocação em relação a provas anteriores. “Fiz uma prova com o ritmo intenso e em todo o momento estive consciente e consegui me encaixar, já completei essa prova três vezes chegando em quarto lugar e hoje subi para a segunda colocação, estou muito satisfeito”, afirmou Kennedi Sampaio De Oliveira.

Em uma chegada emocionante, Jaqueline Mourão que liderou o pelotão durante a maior parte da prova, consagrou-se campeã da maratona e da temporada 2019. “Estou sem palavras, muito feliz em ter voltada para o mountain bike, e mais feliz ainda em ser acolhida pela minha equipe incrível”, comentou.

Letícia Cândido que estava lutando pelo campeonato ao lado de Jaqueline Cândido, com o resultado foi a vice-campeã. “Realmente essa prova, junto com o Desafio da Ladeira que acontece um dia antes, são as mais duras, acho que chegar aqui após uma semana puxada como esta é muito bom, estou muito feliz com meu resultado e agora é me preparar para o mundial”, disse.

Campeões Gerais
Com os resultados do dia, Jaqueline Mourão conquistou a temporada 2019, a mountain biker mineira que foi a primeira colocada no Short Track e XCO em Congonhas, ficou no Top3 da etapa de Araxá e repetiu o terceiro lugar em Ouro Preto, agora colhe os frutos da ótima fase. “Todos os desafios que enfrentei me trouxeram aqui hoje, não poderia ser melhor”, afirmou.

Com a vitória, Jaqueline Mourão é a campeã da temporada ao lado de Henrique Avancini. (Foto: Alemão Silva)

Mais uma conquista no currículo de Henrique Avancini. Atual 3º no ranking mundial, o atleta garantiu a temporada por antecipação e somou três vitórias gerais na CIMTB Michelin. Segurou o lugar mais alto do pódio no XCC e XCO em Petrópolis e o primeiro lugar geral em Araxá etapa em que somou mais pontos. Diante dos resultados deste sábado, ele garantiu a vitória.

Nas redes sociais Avancini comentou a vitória. “Esse ano não pude participar dessa etapa que é tão tradicional e que já faz parte do calendário brasileiro porque estou na Itália fazendo um treinamento para o Mundial daqui a duas semanas. Fiquei muito feliz, apesar de não estar presente, de ter conquistado mais um título da Copa Internacional com a combinação de resultados das outras etapas, é uma etapa dura e muito competitiva com atletas de alto nível e fiquei muito feliz de mais uma vez registrar meu nome como campeão”, concluiu.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *