Mercado

Specialized apresenta a nova bike de contrarrelógio Shiv TT

on

SHIV TT. (Foto: divulgação)

Por anos as bikes de contrarrelógio (TT) têm apresentado atributos muito parecidos — aerofólios magricelos e profundos, pilotagem imprecisa, frenagem sofrível e quadros pesados. Para as pistas “planas e rápidas” do passado, estas “qualidades” até que eram aceitáveis, mas com as pistas tecnicamente exigentes que temos hoje, as bikes TT precisavam de uma mudança.

Com isso em mente, segundo a marca, eles forçaram os regulamentos UCI ao limite, acrescentando freios a disco, diminuindo o peso e ajustando o fit para a nova Shiv TT. É a bike TT mais ajustável que existe? Com certeza, mas não pense que com isso a aerodinâmica foi comprometida, afirmam em nota.

Esta maravilha que não está nem aí para o vento vem equipada com a nova transmissão SRAM RED eTAP AXS, maximizando todo ganho potencial que um ciclista possa almejar. E pode acreditar, você também vai obter a roda a disco mais leve e rápida do mercado, bem como a mais rápida que já testamos: Roval 321 Disc e CLX 64s.

O ajuste também foi uma das maiores colunas do projeto da nova Shiv TT. Baseados em anos de dados Retül, assim como dados de ciclistas profissionais, fizemos uma reconstrução completa na geometria da bike. Espaçadores, ponte e apoios para os braços redesenhados são todos ajustáveis, melhorando a estabilidade e a confiança, ao passo que o guidão e avanço em uma única peça simplificada deixa ainda mais leve a parte dianteira.

Frente da nova bike. (Foto: Divulgação)

Freios a disco agora são uma necessidade em TTs para enfrentarem condições climáticas variáveis, curvas fechadas e superfícies desiguais. Com estes freios, você agora pode retardar ao máximo as frenagens e mudanças de marchas nas curvas fechadas, mas eles também criam um chassis mais estável ao acelerar nas curvas. E não se preocupe, eles não aumentam em nada o arrasto!

A totalmente nova SHIV TT chegará em solo nacional em breve. Enquanto isso, confira mais detalhes em nosso site:

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *