BMX

Renato Rezende e Paola Reis são os novos campeões brasileiros de BMX Race

on

Renato Rezende é campeão brasileiro. (Foto: Eduardo Rodrigues/CBC)

Entre os dias 5 e 7 de julho, a cidade de Paulínia, em São Paulo, literalmente respirou bicicleta com a realização do Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2019. As provas, que contaram com categorias a partir dos 5 anos de idade, reuniram muita qualidade técnica e agitaram a grande torcida que marcou presença na competição.

Muito além de uma simples competição, o evento foi marcado por uma grande confraternização entre pilotos, público e familiares. Alguns dos principais nomes da modalidade marcaram presença e levantaram ainda mais o nível do campeonato. Após belas disputas, a categoria Elite teve Renato Rezende e Paola Reis como campeões.

Disputa em Paulínia. (Foto: (Eduardo Rodrigues/CBC)

Na Elite masculina, Renato Rezende mostrou que está novamente em uma excelente fase e garantiu a medalha de ouro em grande estilo. O piloto, que defende a equipe GT Bicycles/Nissan, dominou as fases classificatórias e a grande final, superando Bruno Cogo (Paulínia Racing Bicicross) e Franklin Vasconcelos (Associação De Ciclismo Bmx De Indaiatuba), segundo e terceiros colocados.

“Eu entrei na disputa querendo muito voltar a vencer o Brasileiro. Na verdade, nem cheguei a pensar em pontos, simplesmente queria voltar a ser o mais rápido e vestir a camisa de campeão nacional. Poder conseguir esse resultado em uma pista tão próxima, com presença dos amigos e da família é muito emocionante”, declarou o campeão.

Paola Reis no pódio com ouro. (Foto: Eduardo Rodrigues/CBC) )

Em uma das provas mais concorrida dos últimos anos, as meninas da categoria Elite Women travaram fortes disputas desde as etapas classificatórias. No final, prevaleceu o talento da jovem atleta Paola Reis, que aos 19 anos conquista o seu primeiro Campeonato Brasileiro na categoria Elite.

“Foi uma prova muito disputada, onde todas as meninas andaram muito bem. Fiquei feliz por conseguir vencer. A vida de atleta não é fácil e são nas vitórias que encontramos força para seguir firme com os nossos objetivos. Agora, vou retornar para a Bahia com a medalha de ouro e bastante motivada para encarar os próximos desafios”, comentou Paola.

O segundo lugar ficou com Priscilla Stevaux, da Associação de Ciclismo BMX de Indaiatuba, seguida de perto por Julia Alves dos Santos, do Americana Bicicross Clube, terceira colocada.

Representando a nova geração, os pilotos Pedro Vinicius Queiroz, da Penks/São José dos Campos, e Lauren de Oliveira, da Associação Votorantinense de BMX, conquistaram a medalha de ouro na categoria Junior, destinada para atletas com idade até 18 anos.

Vitória Gaúcha

Já na classificação por Estado, foi o Rio Grande do Sul que levou a melhor. Com 500 pontos acumulados, os gaúchos garantiram a primeira colocação e fizeram a festa no pódio. O estado de São Paulo conquistou a segunda colocação com 430 pontos, seguido por Goiás com 415 pontos.

Entre as equipes, quem comemorou, e muito, foi Paulínia. A equipe somou 470 pontos, contra 464 pontos da BBF/Brusque, e 439 pontos da Penks/São José dos Campos. Na classificação por clube, o Americana Bicicross Clube levou a melhor. Paulinia Racing Bicicross terminou na segunda colocação com 470 pontos, enquanto o BBF/Brusque fechou o pódio em terceiro com 449 pontos.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *