BMX

Paulínia recebe o Campeonato Brasileiro de BMX Racing

on

Disputas acontecem neste sábado e domingo em Paulínia. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Começou na sexta-feira, 5, em Paulínia (SP), o Campeonato Brasileiro de BMX Racing. A principal competição do calendário nacional reúne os melhores pilotos da modalidade e terá provas em todas as 44 categorias oficiais. Em 2018 os campeões foram Anderson Ezequiel e Priscilla Stevaux.

Ontem, aconteceu os treinos oficiais, a confirmação de inscrição, retirada de placas e congresso técnico. Já neste sábado (6), os atletas da Cruiser e MTBx disputam medalha, enquanto no domingo será a vez das demais categorias da classe Challenge e Championship.

Durante o fim de semana passarão pela Pista de BMX de Paulínia mais de 700 atletas do Brasil inteiro, com idades entre 5 e 60 anos. A arena está localizada no Complexo Poliesportivo dos Trabalhadores, Éttori di Blasio, na Av. Brasília, 1851, Vila Monte Alegre, em Paulínia (SP).

Além do título brasileiro, os melhores atletas de cada categoria pontuam para o Ranking Nacional. Na Championchip, os primeiros marcam pontos no Ranking Mundial classificatório para Tóquio 2020. Todos os dias, a programação começa às 08h com os treinos oficiais. As provas serão realizadas sempre a partir das 10h. O evento é aberto ao público com entrada franca.

O Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Paulínia Racing Bicicross, com patrocínio da Penks Vestuários e apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia.

Campeonato Brasileiro de BMX Racing
Dia: 05 a 07 de Julho
Horário: 08 às 18h
Local: Pista de BMX de Paulínia
Endereço: Av. Brasília, 1851, Vila Monte Alegre
Entrada gratuita

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *