Campeonato Brasileiro

Memorial conquista 4 medalhas no Brasileiro de Ciclismo de Estrada

on

Pódio Sub23. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Os ciclistas da equipe Memorial/Santos finalizaram o Campeonato Brasileiro de Estrada com quatro medalhas de bronze, conquistadas nas provas de contrarrelógio individual e resistência. A competição reuniu os principais nomes do ciclismo nacional e foi realizado entre os dias 28 e 30 de Junho em Paulínia, São Paulo.

Pódio CRI Elite. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Thayná Araújo, ciclista Sub23, ficou com o bronze na prova de contrarrelógio e na prova de resistência. “Disputar o Brasileiro sempre é um desafio e este ano o nível do pelotão aumentou muito, o que é incrível. Estou muito feliz com as medalhas conquistadas e agradeço a torcida de todos. Agora iremos focar nos próximos desafios”, disse a jovem.

Ana Paula durante a prova. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

As outras medalhas foram conquistadas por Ana Polegatch, no contrarrelógio individual e Cristiane Silva, na prova de Resistência.

No masculino, o melhor resultado da equipe foi com Lauro Chaman, quinto colocado no contrarrelógio e oitavo colocado na prova de Resistência.

Cris no pódio da Resistência. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Equipe feminina da Memorial-Santos conquista registro internacional UCI
Esta semana a equipe feminina conseguiu o registro na União Ciclística Internacional e agora poderá disputar provas do calendário UCI World Tour, pelotão que reúne as principais atletas do mundo, além de pontuar no ranking mundial. A Memorial-Santos FUPES é a única da America latina a ter esta licença.

Cristiane Silva. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Do grupo feminino, Cristiane Silva representará, nesta temporada, a Prefeitura de Santos e não estará na UCI Women Team, já que a atleta é piloto de Márcia Fanhani, do paraciclismo, e o regulamento UCI não permite pilotos de Tandem.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novo