Mountain Bike

Henrique Avancini é terceiro na etapa de Les Gets da Copa do Mundo de MTB

on

Resultado histórico faz atleta assumir a vice-liderança da competição. (Foto: Divulgação)

Em Andorra, Henrique Avancini havia conquistado sua melhor colocação em uma etapa da Copa do Mundo de MTB ao chegar em terceiro lugar na prova de cross country olímpico (XCO), feito inédito para um atleta brasileiro. Agora, no domingo (14), o ciclista mostrou mais uma vez estar em sua melhor forma e repetiu o resultado na prova de Les Gets, na França, na 4ª etapa da competição.

Avancini, da equipe Cannondale Factory Racing, correu pelas primeiras colocações desde o começo e o terceiro lugar foi muito comemorado pelo ciclista no fim. O atleta, que fez o tempo de 1:22:48, chegou a liderar a prova e em alguns momentos e subiu na tabela de classificação com o resultado final conquistado nesse final de semana.

Com o pódio de hoje, somado ao segundo lugar no short track disputado na sexta, Henrique Avancini pulou da quarta para a segunda colocação geral da classificação na Copa do Mundo, com 915 pontos. O líder é o suíço Nino Schurter, que venceu a etapa de Les Gets e soma 1.160 pontos.

Após participar de duas etapas da Copa do Mundo na Europa, Avancini volta a competir em solo brasileiro no próximo final de semana, quando defenderá o título de campeão brasileiro no Cannondale MTB Festival. Serão três dias (19, 20 e 21) de provas em Mairiporã, interior de São Paulo.

Já a próxima etapa da Copa do Mundo do Mountain Bike ocorrerá nos dias 02, 03 e 04 de agosto, em Val di Sole, na Itália.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *