Mountain Bike

Albert Morgen e Patrícia Loureiro são os primeiros campeões brasileiros de E-MTB

on

Brasileiro de E-Mountain Bike em Mairiporã. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O fim de semana começou com muito pedal na cidade de Mairiporã, em São Paulo. Pilotos competiram a primeira edição do Campeonato Brasileiro de E-Bike (bicicletas elétricas) e fizeram uma grande festa com direito a consagração de antigos campeões do esporte.

Colecionador de títulos importantes, o experiente ciclista voltou ao lugar mais alto do pódio para garantir a vitória inédita na categoria E-bike, que fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro. Albert completou as três voltas do percurso em 44min23s.

Albert comemora vitória. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

“Pra mim é muito gratificante ter essa oportunidade de fazer parte da história do Mountain Bike novamente. Já fui campeão nacional em várias categorias e agora sendo no E-bike é muito importante para escrever mais uma página da minha carreira. O campeonato está muito legal, a estrutura é nota 10 e agora é se divertir nos próximos dias”, comentou Albert.

A medalha de prata ficou com Thiago Velardi com a marca de 45min56s, seguido por Thiago Menezes Fernandes com 46min05s.

Pódio masculino. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

No feminino, a ex-campeã mundial máster de Downhill (2010 e 2012) e multicampeã nacional, Patrícia Loureiro, fez bonito e conquistou a medalha de ouro após percorrer o percurso com o tempo de 48min38s.

Patrícia Loureiro durante a prova. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

“Eu estou extremamente feliz. É incrível estar participando do primeiro campeonato oficial de E-bike e sair com a medalha de ouro. Eu também fui a primeira campeã brasileira de downhill, então fico muito feliz por ter esses dois primeiros títulos oficiais da CBC. E gostaria de parabenizar a confederação, organizadores, patrocinadores e todos os envolvidos por entregar um evento de alto nível”, destacou Patrícia.

Albert e Patrícia com as camisetas de campeões brasileiros. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Cross Country Olímpico

No sábado, 19, a velocidade aumenta na prova de Cross Country Olímpico (XCO), uma das mais aguardadas da programação. Os atuais campeões da categoria Elite são Henrique Avancini, da Cannondale Factory Racing, atual terceiro melhor atleta do mundo no Ranking Internacional UCI, e Jaqueline Mourão, que defende a Sense Factory Racing, ambos confirmados na prova.

O percurso conta com 5,9 km de distância por volta e 178 metros de altimetria acumulada, que proporciona uma experiência muito agradável, passando por trechos técnicos, subidas, descidas e pontos específicos que irão proporcionar uma oportunidade única de pilotagem.

Avancini treinou no percurso da prova nesta sexta-feira. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

As provas de Maratona e Downhill serão disputadas no domingo, 21, encerrando a programação do festival. No XCM, as provas terão percursos de 82km e 41km, passando por trilhas e estradas da região. Os atuais campeões são Tania Clair e Mário Verissimo. Já no DH, os pilotos encaram uma pista promissora com 1480m de distância e 320m desnível. Lucas Bertol e Lais Flecke estão confirmados na defesa do título.

Pilotos do DH estiveram em ação. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Programação

Sábado, 20 de Julho de 2019
07h às 8:30h: Largada Campeonato Brasileiro XCO – Open e Paradesportivo
09h às 10:30h: Largada Campeonato Brasileiro XCO – Infanto (M-F), Júnior (F), Juvenil (F), Master A, B, C (F), Master B1, B2, C1, C2, D1, D2 (M)
11h às 12:30h: Largada Campeonato Brasileiro XCO – Júnior, Juvenil, Sub-30, Master A1, Master A2 (Masculino)
13h às 14:30h: Largada Campeonato Brasileiro XCO – Elite e Sub-23

Domingo, 21 de Julho de 2019
08h: Largada Campeonato Brasileiro de XCM
08:30h: Largada XCM Sport
09h: Finais Brasileiro de Downhill

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *