Mercado

Road Brasil Ride contará com Suporte Neutro da Shimano

on

Suporte Neutro da Shimano. (Foto: Divulgação)

Neste domingo (16), a Shimano marcará presença em Pardinho (SP), em um das principais provas de estrada da América do Sul: o Road Brasil Ride 2019. Através do Suporte Neutro SHIMANO, os profissionais da empresa japonesa, também conhecidos como Blue Angels, disponibilizarão apoio técnico e mecânico a todos os atletas inscritos nas duas provas independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores.

Em sua quinta edição, a competição terá dois percursos: um já conhecido de 68,7 km e altimetria acumulada de 1.695 m e uma novidade mais desafiadora, que terá 102 quilômetros e desnível altimétrico de 2.209 metros. O ponto de partida será no Posto RodoServ Stop (Rodovia Castelo Branco – Km 193), cerca de 200 km de São Paulo, com largada às 9h e término previsto para as 13h30.

O Suporte Neutro é uma ação, realizada em parceria com a Blue Cycle – distribuidora exclusiva da Shimano no Brasil -, já está presente nas principais competições do País, como a que aconteceu nas olimpíadas do Rio de Janeiro. No ano passado, o suporte esteve em 34 disputas de 14 competições, atendendo mais de 7.000 ciclistas e competidores. Só em 2019, a assistência técnica já prestou apoio a 2200 atletas em 21 eventos esportivos realizados no País. No total, serão 39 competições do calendário brasileiro.

“Com o suporte Neutro, procuramos dar o apoio que os atletas precisam, além de contribuir para profissionalizar ainda mais ciclismo brasileiro”, comenta Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America. “A repercussão positiva da ação é fruto da colaboração dos profissionais qualificados das lojas com certificação Shimano Service Center, que são disponibilizados para as competições”.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *