Estrada

Cristian Egídio é o campeão da 16ª Volta Ciclística de Goiás

em

Equipe de Ribeirão Preto comemorando o ótimo desempenho. (Foto: Divulgação)

A equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) deu show na 16ª edição da Volta Ciclística de Goiás. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Donnabella faturou o título por equipes e no individual garantiu as três primeiras colocações na classificação. Evento contou com sete etapas e foi disputado entre os dias 05 e 09 de junho.

Cristian Egídio foi o grande campeão do evento. Rodrigo Nascimento ficou com o vice-campeonato e Alan Maniezzo completou o pódio triplo ribeirão-pretano em solo goiano. Os excelentes resultados comprovam a boa fase vivida pela equipe de Ribeirão Preto. O trio, inclusive, já vinha de grande resultado no Troféu Rei da Montanha, onde também conquistaram as três primeiras colocações da prova.

Egídio, peça fundamental na equipe ribeirão-pretana e um dos ciclistas mais experientes no cenário nacional, comemorou o título e reiterou a excelente qualidade de trabalho oferecida aos atletas de Ribeirão.

“É sempre bom vencer, estou muito feliz. Nossa equipe é muito equilibrada e todos sabem a importância do trabalho em conjunto. Em muitos esportes o individual trabalha para a equipe, no ciclismo é diferente, a equipe muitas vezes trabalha para que o individual brilhe. Por isso, sempre ressalto o espirito de grupo que nós temos, é por isso que vencemos. Também não posso deixar de destacar o alto nível do corpo técnico, que sempre nos deixam preparados para todo tipo de situação dentro das provas”, disse.

Comandante da equipe, Marcelo Donnabella, destacou os resultados recentes e afirmou que a expectativa é de que a equipe cresça ainda mais de produção ao longo da temporada.

“As duas últimas competições foram bastante produtivas, conquistamos os três primeiros lugares em ambas. Isso é muito gratificante, ver o resultado positivo acontecendo. Nossos ciclistas são muito experimentados, sabem ouvir e, principalmente, executar um planejamento traçado. É o trabalho em equipe, esse é o nosso trunfo. A expectativa é de que eles cresçam ainda mais. Quando se compete em alto nível, a tendência é crescer e eles estão sempre competindo entre os melhores”, afirmou.

Classificação Individual
1º Cristian Egídio – São Francisco Saúde
2º Rodrigo Nascimento – São Francisco Saúde
3º Alan Maniezzo – São Francisco Saúde
4º Marco Aurélio dos Santos – West Bike Steam
5º Raphael Henrique Pires – Team Centro Fag

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *