Plantão BK76

Alan Maniezzo vence a edição 2019 do Troféu Rei da Montanha

em

A equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto fez bonito no Troféu Rei da Montanha, disputada no domingo (2), em Lagoa Santa-MG, em um percurso de 112 quilômetros.

Alan Maniezzo, atual líder do Ranking Nacional na categoria Elite, foi o campeão. Rodrigo Nascimento e Cristian Egídio, também de Ribeirão Preto, ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente. O pódio ainda teve Afrânio Pacheco, da ACE, em quarto e Felipe Marques (Taubaté Cycling Team) em quinto lugar.

O campeão, Maniezzo reiterou a importância do trabalho em equipe para a conquista e destacou a boa temporada que vem realizando com o time ribeirão-pretano.

“Estou muito feliz com o resultado, mais uma vez prevaleceu a nossa força como equipe, a estratégia passada pela comissão técnica. Eles nos dão todo o suporte para competir com tranquilidade, sabendo exatamente o que precisamos fazer dentro da prova. Liderar o ranking está sendo um sonho para mim, é um grande reconhecimento do meu trabalho. Mas sei que tem muita coisa pela frente e que preciso manter o alto nível para poder conquistar coisas importantes”, disse.

O Troféu Rei da Montanha é uma prova nova no calendário. Das três edições disputadas, em duas o campeão foi do time ribeirão-pretano. Técnico da Equipe de Ribeirão Preto, Marcelo Donnabella, destacou a importância de vencer uma competição nova e deixar o nome da equipe marcada na história da prova.

“Foi um excelente resultado, conseguimos colocar três atletas no pódio. A estratégia e o trabalho em equipe foram muito bem executados. A prova é nova, importante, conta pontos para o Ranking Nacional. Estamos marcando o nome da nossa equipe na competição. Das três edições realizadas, em duas oportunidades o campeão foi da nossa equipe”, destacou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *