BMX

Paola Reis brilha na Europa e conquista etapa do Europeu na Noruega

em

BMX

Brasileira venceu a 5ª etapa do Campeonato Europeu disputada no sábado (4) na cidade de Rade. (Foto: divulgação)

A brasileira Paola Reis, de apenas 19 anos, teve um final de semana histórico nas etapas 5 e 6 do Campeonato Europeu de BMX Racing, realizadas no último fim de semana, 4 e 5 de maio, na cidade de Rade, na Noruega. Os primeiros colocados, além de pontuarem na classificação geral do campeonato, também somaram pontos pela classe 1 do Ranking Mundial.

Durante o primeiro desafio, no sábado, Paola fez uma prova impecável desde as fases classificatórias. Na final, a brasileira conquistou a vitória da 5ª etapa superando a neozelandesa Rebecca Petch, segunda colocada, e a letã Vineta Petersone, em terceiro.

Já no domingo, as atletas disputaram a sexta etapa, onde mais uma vez Paola brilhou na pista e fez bonito para o brasil conquistando a segunda colocação. A vitória ficou com Rebecca Petch, enquanto a letã Vanesa Buldinska completou o pódio em terceiro lugar.

“Finalizo minha participação no Europeu muito satisfeita com os meus resultados. Vencer sempre é importante para manter a motivação e seguir confiante para os próximos desafios. Agora é focar nas etapas da Copa do Mundo e tentar fazer o melhor para representar a seleção. Agradeço a confederação e o COB pela oportunidade e também a todos os meus patrocinadores”, comentou Paola.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *