Brasil

Magno Nazaret é 5º colocado na crono do Campeonato Pan-Americano de Hidalgo

em

A Seleção Brasileira estrou na quarta-feira, 1º de Maio, no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada que está sendo disputado em Hidalgo, no México.

O grande destaque da equipe brasileira foi o atleta Magno Nazaret, que mesmo tendo problemas mecânicos no início da disputa, fez uma prova de recuperação e conquistou a quinta colocação geral com o tempo de 55min45s, ficando a menos de 20 segundos da disputa pela medalha de bronze.

Magno antes da largada em Hidalgo. (Foto: divulgação)

“Estava me sentindo bem, confiante, fiz o meu melhor dentro da pista, mas infelizmente um problema na roda logo após a largada acabou tirando todas as minhas chances de brigar pelo pódio. Faz parte do esporte. Agradeço a todos pela torcida. Agora é manter o foco para a prova de resistência que acontece domingo”, destacou Magno.

A medalha de ouro ficou com o colombiano Brandon Rivera, que percorreu os 44km de prova em 54min10s. O chileno José Rodriguez marcou 54min37s e ficou com a prata, enquanto o mexicano Ignacio Prado conquistou o bronze com 55min27s. O brasileiro Cristian Egídio completou a prova na 13ª colocação.

Na prova feminina, Ana Paula Polegatch colocou o Brasil na sexta colocação, após registrar o tempo de 31min29s para completar os 22km de prova. Os EUA comemorou uma dobradinha das atletas Thomas Leah (28min19s) e Amber Neben (28min24s), ouro e prata, respectivamente. O bronze ficou com a chilena Constanza Paredez, que marcou 29min36s. A seleção ainda contou com Tamires Radatz na 11ª colocação.

Polegatch terminou em sexto lugar. (Foto: Divulgação)

“Acabei fazendo uma prova abaixo do que eu estava esperando, talvez não estivesse em um dia bom. No contrarrelógio são muitos fatores envolvidos e qualquer detalhe pode fazer diferença. Agradeço de coração pelas mensagens de carinho e a confederação pela oportunidade de representar mais uma vez a seleção brasileira”, destacou Ana Paula.

A equipe brasileira volta a competir na próxima sexta-feira, 3, disputando a prova de resistência da categoria Elite feminino com as atletas Ana Paula Polegatch, Camila Coelho, Clemilda Fernandes, Larissa Castelari, Tatielle Valadares e Tamires Radatz.

No domingo, 5, acontece a disputa da categoria Elite masculino com presença dos ciclistas Alessandro Guimarães, Andre Gohr, Cristian Egidio, Rodrigo do Nascimento, Flávio Cardoso e Magno Prado.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *