Ciclismo de Pista

Brasileiros conquistam bons resultados em prova de Pista UCI na Colômbia

em

Brasileiras na Colômbia. (Foto: divulgação)

Em busca de pontos para o ranking mundial, atletas de várias equipes do Brasil disputaram dois eventos internacionais de Pista na cidade de Cali, na Colômbia. O saldo foi bastante positivo. No total, foram cinco medalhas, sendo duas pratas e três bronzes. O evento contou com grandes nomes do ciclismo, incluindo o fenômeno colombiano Fernando Gaviria.

O primeiro desafio foi o Evento Internacional Ciudad de Cali, Classe C1 da UCI, realizado na segunda-feira, 29 de abril. Kacio Freitas, da equipe Rio Cycling Team, ficou em 8º lugar na Velocidade Individual e ainda avançou para a final da Keirin, conquistando a segunda colocação. Na Madison masculina, Joel Candido fez dupla com o colombiano Alfonso Weimar e finalizou na quinta posição.

Kacio Freitas, da equipe Rio Cycling Team. (Foto: Fedeciclismo)

Entre as mulheres, as brasileiras Wellyda Rodrigues e Daniela Lionço, da ABEC Rio Claro, garantiram a terceira colocação na Madison, enquanto Marcella Sodre e Juliana da Silva terminaram na quinta colocação. Wellyda ainda voltou ao pódio na segunda colocação da Omnium.

“É importante sempre estar pontuando, tanto para continuar vivo na briga classificatória para Tóquio como para garantir a participação no próximo mundial, em fevereiro de 2020. Aqui na Colômbia foram dois dias de muita disputa. Eu estava me sentindo bem, consegui entregar um bom trabalho, e agora é seguir treinando forte para os próximos desafios da temporada”, declarou Kacio.

Daniela e Wellyda. (Foto: Divulgação)

Na terça, 30, os brasileiros disputaram o Torneo de Pista C1, que distribuiu pontos pela Classe 2 da UCI. O destaque ficou com a dupla Wellyda Rodrigues e Daniela Lionço, bronze na Madison, mesma prova em que Marcella Sodré e Juliana da Silva repetiram a quinta colocação. Já Kacio Freitas, competiu na Keirin, finalizando na quinta posição, além da Velocidade Individual, onde garantiu a terceira colocação.

“Esses dias aqui na Colômbia só confirma que estamos no caminho certo. Fiquei muito feliz com os resultados, que só foram possíveis graças ao excelente trabalho que vem sendo realizado pela minha equipe ABEC Rio Claro. Espero poder continuar evoluindo e chegar cada vez mais focada em meus objetivos”, comentou Wellyda.

Evento Internacional Ciudad de Cali
Joel Candido – 13º colocado / Omnium
Samuel Stachera – 14º colocado / Omnium

Torneo de Pista C1
Samuel Stachera – 9º colocado / Omnium
Joel Candido – 13º colocado / Omnium
Joel Candido – 8º colocado / Madison

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *