Estrada

VÍDEO: Márcio Vicente e Silvia Silva vencem o Gran Cup Brasil de Ciclismo 2019

em

A cidade de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, recebeu a 3ª edição do Gran Cup Brasil de Ciclismo, evento realizado pelo Clube de Ciclismo de São José dos Campos, com apoio da  prefeitura de Ubatuba, Polícia Rodoviária Federal e autorização do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). A competição soma pontos para o ranking brasileiro – classe 4 – nas categorias Elite, Sub23 e Júnior.

• Confira a galeria de fotos do evento

Cerca de 900 ciclistas concentraram-se na praia Vermelha do Norte, ponto de partida para mais uma edição do Gran Cup Brasil. E a garoa não espantou os competidores.

Gran Cup Brasil de Ciclismo 2019. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O Gran Cup Brasil de Ciclismo é realizado em dois percursos: um de 78 km, com o pelotão seguindo pela BR-101 – antiga Rio/Santos e retornando na altura da Cachoeira da Escada e outro de 12 km, com o pelotão retornando na rotatória de acesso à cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.

As duas largadas aconteceram por volta das 8 horas, debaixo de uma garoa fina que acompanhou toda a disputa. No pelotão dos 128 km, muitos ataques aconteceram durante todo o percurso, mas a única fuga que vingou começou quando o pelotão já tinha percorrido cerca de 80 quilômetros. Márcio Vicente, da Tropix Guarantinguetá, Guilherme Soares, do Instituto Athlon/São José dos Campos e Éder Amorim, da MC Assessoria Esportiva, atacaram e conseguiram abrir uma certa vantagem para o grupo que vinha na frente.

Fuga do dia. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Revezando os três, eles seguiram ditando o ritmo da prova e aumentando a diferença para os demais. Durante a fuga, Éder Amorim venceu prêmio de Montanha. Depois da Montanha, os três mantiveram o ritmo e não foram mais alcançados. Na chegada, vitória para Márcio Vicente, com 3h11min50. Guilherme Soares foi segundo e Amorim terminou em terceiro. O trio chegou com quase 3 minutos sobre Victor Ferreira, da Funvic/Pindamonhangaba e Alysson Souza, da SRT Pro Cycling, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Márcio comemora vitória no Gran Cup Brasil de Ciclismo 2019. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Márcio comemorou o resultado, destacando que fez um treino específico para a prova e que, mesmo com chuva, conseguiu colocar tudo em prática, contando para isso com o trabalho dos companheiros de equipe.

No feminino, a vitória ficou com Silvia Augusta Silva, de São Bernardo do Campo. Ela terminou os 128 km com o tempo de 3h23min51. O segundo lugar ficou com Victória Remali, da Memorial/Santos e o terceiro foi para Bárbara Imbrioli, da Velo 48. O pódio da geral ainda teve Lais Saes em quarto e Erika Correa, em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Meninas no pódio do Gran Cup Brasil de Ciclismo 2019. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Feliz com a vitória, Silvia enfatizou que vem participando das provas em Ubatuba e que este ano veio preparada para brigar pelo primeiro lugar do pódio.

Na classificação geral dos 78 km, Henrico Pizzaro foi o primeiro colocado, com Fernando Magalhães em segundo e Sandro Catel em terceiro, enquanto que no feminino, a vitória ficou com Valéria Ciarnuto, seguida de Bianca Júlio e Natália Sonvesso.

Gran Cup Brasil de Ciclismo 2019. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Sônia também destacou o empenho de toda a sua equipe para fazer a realização do evento, enfatizando que o objetivo é fazer com que o Gran Cup Brasil de Ciclismo continue crescendo ano longo dos anos tornando-se uma referência no ciclismo de Estrada.

O próximo encontro do pelotão em Ubatuba será no dia 15 de setembro, na 5ª edição da Prova Ciclismo Cidade de Ubatuba. As inscrições podem ser feitas no site www.clubedeciclismosjc.com.br/ciclismoubatuba.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *