Brasil

Fernando Fermino é o novo Gestor de Alto Rendimento da CBC

em

Fermino fez a locução do Campeonato Brasileiro de Ciclismo em Indaiatuba. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Fernando Fermino é o novo gestor de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Ciclismo. A informação foi confirmada através de nota oficial publicada no site da CBC, nesta sexta-feira, dia 12 de abril 2019.

Fermino assume no Departamento de Alto Rendimento, de onde Emerson Silva e Ana Cláudia Stipanich, estão afastados preventivamente, atendendo pedido do Comitê de Ética e Integridade da entidade.

Fernando Fermino passou 17 anos como atleta de Elite, já representou a Seleção Brasileira de Ciclismo em diversas oportunidades, conquistou resultados importantes em Jogos Pan-Americanos e Jogos Sul-Americanos, foi campeão brasileiro várias vezes, e também trabalhou no Comitê Organizador da Rio 2016.

É Graduado e Mestrado em Educação Fisica, concluiu o Curso de Esporte de Alto Rendimento – Desenvolvimento Esportivo/2016 e Aperfeiçoamento Esportivo/2017, no Instituto Olímpico Brasileiro (IOB/COB), além do CAGE – Curso Avançado em Gestão Esportiva 2019, também do IOB/COB.

A função irá seguir as mesmas diretrizes atuais de trabalho, sendo responsável pela administração das seleções nacionais e todos os assuntos voltados ao Alto Rendimento do Ciclismo Brasileiro.

2 Comments

  1. Matheus Almenara

    12 de abril de 2019 em 4:22 pm

    Até que enfim alguém com formação e graduação na área.

  2. Lourival de Souza

    12 de abril de 2019 em 6:36 pm

    Merecido. Parabêns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *