Estrada

Cristian Egídio é vice-campeão da crono na Volta Ciclística do Uruguai

on

Egídio durante a crono no Uruguai. (Foto: Eduardo

O ciclista Cristian Egídio, da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto, conquistou nesta quarta-feira (17), o segundo lugar no contrarrelógio individual da Volta do Uruguai. O brasileiro terminou os 33,6 km da prova em 43min34.

A prova foi vencida pelo colombiano Walter Vargas, do Tem Medellin, com 42min35. O pódio ainda teve outro colombiano, Robizon Oyola (Team Medellin), em terceiro lugar, com 44min31.

Feliz, Egídio comemorou o resultado e fez questão de valorizar o trabalho em equipe que está sendo realizado. O atleta também afirmou que as próximas etapas serão muito duras, mas que o time está preparado para tentar ser “oportunista”.

“Estou muito feliz, muito contente mesmo com o resultado. Não esperava esse resultado, custei a acreditar que havia feito segunda colocação, atrás de um campeão pan-americano. É difícil dizer como serão as próximas etapas, time colombiano é muito forte, homogêneo, mas para vencer aqui no Uruguai é necessário ser oportunista”, disse.

Pódio da prova. (Foto: Eduardo


O técnico da equipe ribeirão-pretana, Marcelo Donnabella, comemorou o resultado e afirmou que daqui para frente, a estratégia em cada etapa restante será fundamental para a conquista de mais resultados expressivos.

“Estamos muito felizes com o resultado do Cristian. Ele vinha pedalando bem, mas de uma maneira mais discreta, para se poupar, hoje conseguiu se destacar mais e conquistou o segundo lugar. Vai ser assim, as próximas etapas, temos que traçar bem nossos planos e seguir nossa estratégia para poder conquistar resultados expressivos”, afirmou.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *