Copa Internacional MTB

VÍDEO: abertura da CIMTB 2019 com domínio de Avancini e Jaqueline Mourão

on

Começou em grande estilo e com uma nova parada a edição 2019 da Copa Internacional de Mountain Bike. A abertura da temporada foi em Petrópolis, no Rio de Janeiro e é apenas uma das novidades para esse ano da tradicional prova do MTB brasileiro que distribui muitos pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

A prova aconteceu entre os dias 9 e 10 de março, no Vale do Cuiabá, no distrito de Itaipava, em uma pista assinada pelo campeão mundial de Maratona Henrique Avancini.

As disputas começaram no sábado com o Short Track da Super Elite. No masculino, Henrique Avancini, da Cannondale Factory Racing e Luis Henrique Cocuzzi , da Equipe Lar – Scott), ditaram o ritmo durante os 37 minutos de prova.

Avancini conseguiu abrir uma vantagem na última volta e venceu a prova com 27 segundos de diferença para o segundo colocado Luiz Henrique Cocuzzi. Daniel Grossi (Groove Bikes/Chaoyang/Shimano/ASW) foi o terceiro colocado do XCC.

No feminino, a veterana Jaqueline Mourão, este ano defendendo a Sense Factory Racing, fez bonito. De volta à CIMTB após mais de dez anos, ela impôs um ritmo forte e venceu o XCC, deixando Letícia Cândido (Corinthians Audax) em segundo e Danilas Ferreira da Silva (Tropix), em terceiro.

Mas a grande festa estava mesmo reservado para o XCO. No masculino, a prova começou bem disputada no pelotão. A partir da terceira volta, Henrique Avancini e Luiz Henrique Cocuzzi ditaram o ritmo. Um pouco mais à frente, Avancini apertou a passada e conseguiu abrir uma boa vantagem e venceu com o tempo de 1h23min06. Correndo em casa, comemorou a vitória no circuito assinado por ele. (vídeo)

O segundo lugar ficou com Cocuzzi e Guilherme Muller, da Cannondale Brasil Racing, foi o terceiro colocado.
Já no feminino, Jaqueline Mourão repetiu o feito do dia anterior. No início da prova, ela Letícia e Raiza Goulão andaram juntas, mas depois Mourão conseguiu impor seu ritmo mais forte e abriu das demais, vencendo a prova como tempo de 1h24min10sg, 21 segundos mais rápida que a vice-campeã. Jaqueline comemorou o resultado em Petrópolis. (vídeo)

Letícia Cândido foi a segunda colocada enquanto que Raiza Goulão terminou o XCO em terceiro lugar.

Após a abertura em Petrópolis, a caravana da CIMTB já tem seu próximo destino que será a cidade de Araxá, em Minas Gerais.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *