Estrada

Igor Molina e Tatielle Valadares vencem a 2ª etapa do Valeparaibano de Ciclismo

on

2ª etapa do Valeparaibano de Ciclismo. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Ciclistas da equipe Funvic/Pindamonhangaba dominaram a 2ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, disputada em um circuito de 10 km na avenida professor Alfredo Fernandes de Almeida,  em São José dos Campos.

• Veja a galeria de fotos da prova

O pelotão da Elite largou por volta das 11 da manhã para duas horas de prova. Com sol forte, muito calor e um percurso técnico, além de trechos com subidas leves, porém longas, não demorou para que acontecessem as primeiras tentativas de fugas do dia. No decorrer da prova, o pelotão dividiu-se em três e os ponteiros seguiram ditando o ritmo.

Uma das fugas do dia. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O primeiro grupo veio para definir a prova no sprint. Igor Molina aproveitou muito bem o trabalho de seus companheiros durante a prova, arrancou forte e venceu, deixando Márcio Bigai, da Taubaté Cycling Team, em segundo e André Orsolino Silva (Maranga Team) em terceiro.

O pódio da Elite ainda teve Guilherme Soares (São José dos Campos) em quarto e Rodinei de Oliveira (Tropix/Guaratinguetá) em quinto lugar.

Igor comemora vitória em São José dos Campos. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Feliz com sua segunda vitória na Elite – a 1ª foi no GP Cidade Ubatuba em 2018 – Igor comemorou o resultado. “Estou muito feliz com essa primeira vitória do ano [Elite]. Agradeço muito aos meus companheiros que trabalharam duro durante toda a prova para que eu pudesse sprintar no final. Agora é seguir trabalhando e pensando nos próximos compromissos”, destacou Molina.

Pódio da 2ª etapa do Valeparaibano de Ciclismo. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A Elite feminina largou junto com o masculino e também percorreu duas horas no circuito joseense. No final, Tatielle Valadares, da equipe de Pindamonhangaba, arrancou forte e ficou com a vitória na etapa.

Taitelle ficou com a vitória na 2ª etapa do Valeparaibano de Ciclismo. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Larissa Castelari (Avulso) ficou com o segundo lugar e Ana Paula Polegatch, da Memorial Santos, terminou com o terceiro lugar.

Pódio feminino. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Após a etapa em São José dos Campos, a próxima parada do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo será no dia 19 de maio, com local ainda à ser definido. Amanhã (18), postaremos um vídeo com momentos da prova.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *