Copa Internacional MTB

Caloi Avancini Team comemora resultados na 1° etapa da Copa Internacional de MTB

em

Edson Rezende venceu na categoria sub-23, com Pedro Lage em 5º,
enquanto Marcela Lima ficou com a 2ª colocação na categoria feminina. (Foto: Hudson Malta)

A Caloi Avancini Team competiu no último final de semana na Copa Internacional de Mountain Bike, prova disputada em Petrópolis (RJ), e o balanço foi mais do que positivo, dentro e fora da pista. Edson Rezende venceu na categoria sub-23, com Pedro Lage também subindo ao pódio com o quinto lugar. Marcela Lima foi vice-campeã na sub-23 feminina. Mas os jovens atletas comemoraram muito mais do que os resultados expressivos.

Durante quase dez dias, os ciclistas participaram de um training camp ao lado de Henrique Avancini, campeão mundial de maratona e que venceu a prova de Petrópolis. Foram treinos na bike, academia e muitos ensinamentos técnicos e táticos ao lado do campeão.

“Estamos todos muito juntos e isso é essencial. Tenho certeza de que isso vai fazer com que eu colha resultados cada vez melhores. Tenho muita coisa a melhorar e a desenvolver para chegar aos meus objetivos e, consequentemente, a melhores colocações. Eu não tinha expectativa de resultados em Petrópolis. Busco minha evolução pessoal para entregar meu plano, minha performance, meu desenvolvimento, e tenho muito a aplicar e desenvolver”, falou Marcela Lima, enaltecendo o trabalho ao lado de grandes profissionais na sua preparação. A Caloi Avancini Team conta com uma estrutura completa, com nutricionista, fisioterapeuta, psicologia, fisiologista, além de treinador e mecânico.

“Vencer na casa do Henrique, onde considero minha casa também, e fazer uma boa prova em um circuito pensado e trabalhado por um campeão é algo que agrega muito na minha carreira. Como principal lição, entendi como lidar com a pressão de pedalar numa prova a nível mundial. Liderei boa parte da prova na categoria elite e terminei em primeiro na categoria sub-23, superando minhas expectativas. É seguir treinando para evoluir cada vez mais para etapas futuras”, disse Edson, que teve seu discurso complementado por seu parceiro, Pedro Lage.

“Não consigo imaginar nada que possa ser mais motivador para nós, atletas jovens, do que trabalhar lado a lado com o campeão mundial, com ele (Avancini) passando os seus ensinamentos. Fico muito feliz de começar a temporada demonstrando tamanha evolução e o mesmo entrosamento com todo o time”, falou Pedro, que terminou a prova no Top 15 da Elite e ficou em na 5ª colocação no Sub-23: “Foi um feito expressivo para um atleta jovem como eu. Alinhei mais atrás e construí minha prova a partir da segunda volta. Foi uma prova super progressiva. Dentro dos 15 primeiros colocados eu era o mais novo”, finalizou o atleta, que tem apenas 19 anos.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *