Estrada

Alessandro Guimarães vence a 1ª etapa da Volta a Chiloé

em

Vitória brasileira na 1ª etapa da Volta a Chiloé. (Foto: Franco Videla | Prensa Vuelta a Chiloé)

O brasileiro Alessandro Guimarães, da equipe de Ribeirão Preto, venceu a 1ª etapa da Volta a Chiloé, disputada nessa quinta-feira, dia 7 de março, com 121,7 km Quellón, no Chile. Mais de 100 ciclistas de 18 equipes participam da prova em 2019.

O brasileiro chegou com o pelotão principal e numa disputa apertada com o chileno Pablo Alarcon (Canel’s Specialized), foi o mais rápido e conquistou a vitória para o Brasil. Alarcon ficou com o segundo lugar e Daniel Bonilla, da Seleção da Costa Rica, completou o pódio em terceiro lugar.

O brasileiro cruzou a linha com o tempo de 2h46min51. A velocidade média da etapa foi de 37, km/h. Feliz, Alessandro comemorou a vitória em terras chilenas. “Confesso que não esperava ganhar hoje, foi uma surpresa. A etapa estava dura, principalmente na subida, com muitos ataques, mas no final consegui uma boa arrancada. Sair com a vitória na primeira etapa é incrível, estamos muito felizes”, destacou Indinho, como é conhecido o ciclista do Brasil dentro do pelotão.

Pódio da 1ª etapa. (Foto: Franco Videla | Prensa Vuelta a Chiloé)

Na classificação geral, Óscar Sevilla (Team Team Medellín), manteve a liderança geral na competição, após a 1ª etapa, com o tempo acumulado de 2h50min30.

O chileno Pablo Alarcon está a 4 segundos. Já o chileno Juan Pablo Dotti, Alessandro Guimarães e o chileno José Luis Rodrigues, estão a 6 segundos do líder. Pelos critérios, Indinho é o quarto na geral.

PROGRAMAÇÃO
06/03 Prólogo: Circuito Patrimonial Histórico Castro (3,1 km)
07/03 Etapa 1: Voy pa´Quellón. Quellón (120 km)
08/03 Etapa 2: Isla de Quinchao. Curaco de Vélez – Achao (117 km)
09/03 Etapa 3: Muro de Chiloé. Chonchi (117 km)
10/03 Etapa 4: Contrarreloj individual en Puqueldón. Isla Lemuy (11,5 km)

RESULTADOS


CHILOE_2ETAPA

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *