Estrada

VÍDEO: Flávio Santos e Larissa Castelari vencem o GP Funvic de Ciclismo em Pinda

em

A temporada do ciclismo no Vale do Paraíba continua movimentada. Depois do GP São José dos Campos de Ciclismo, a cidade de Pindamonhangaba recebeu a abertura do Campeonato Valeparaibano – GP Funvic. O evento foi marcado por uma grande festa do ciclismo, promovido pela prefeitura da cidade, que apresentou de forma oficial o Team Cycling Funvic Pindamonhangaba, que após alguns anos defendendo São José dos Campos, retornou a sua cidade natal neste ano.

Pelotão passando pela rotatória do João do Pulo. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Após a apresentação oficial da equipe de Pindamonhangaba, o pelotão principal, composto por ciclistas da Elite e Sênior, largou em frente ao Parque da Cidade para percorrer 85 km em um circuito de 8,5 km. O percurso usou um trecho do anel viário até a rotatória do “João do Pulo”, entrando na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso para alguns quilômetros em direção ao centro da cidade e depois retornando ao Parque da Cidade.

Em 10 voltas no circuito, com uma subida um pouco mais dura, o pelotão esteve em constante movimentação. Foram várias as tentativas de fuga, desde as primeiras voltas. A equipe de Pindamonhangaba se manteve sempre à frente do pelotão e teve seus ciclistas nas principais fugas do dia.

Elite e Sênior formaram o pelotão em Pindamonhangaba. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Numa delas, Igor Molina, da Funvic e Josimar Sacramento, de Taubaté, deram algumas voltas escapados do pelotão, mas depois foram neutralizados. Em outra fuga, o ciclista André Gohr, que havia chegada na fuga com Molina e Sacramento, atacou e conseguiu abrir, andando por mais de uma volta no circuito, sendo neutralizado na penúltima volta.

Na última volta o pelotão ainda neutralizou a tentativa de fuga de Nathan, da Funvic e depois veio para a chegada ao sprint. Embalado por Gohr, Flávio Santos partiu de longe e numa disputa apertada com Márcio Bigai, de Taubaté e Salomão Ferreira, da SRT, venceu a prova com o tempo de 1h55min. Salomão ficou como segundo lugar e Bigai foi o terceiro. O pódio ainda teve Márcio Vicente, da Tropix Guaratinguetá, em quarto e Euller Magno, da Funvic, em quinto.

“Baiano” comemora a vitória em casa. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

No feminino, a vitória também ficou com Pindamonhangaba. Larissa Castelari foi a primeira, com Luciene Silva em segundo e Tatielle Valadares em terceiro. Completaram o pódio do GP Funvic Ciclismo, Adriele Mendes, de São José dos Campos e Camila Tavares, também de Pindamonhangaba.

Larissa venceu no feminino. (Foto: Alex/Santos/PortalR3)

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *