DH

Silvio Cesar Junior e Bruna Ulrich vencem Descida das Escadas de Santos 2019

on

Catarinense vence Descida das Escadas de Santos por três milésimos de segundos. (Foto: Isabella Pajón / Assessoria de Imprensa)

O catarinense Silvio Cesar Felix Junior, de 23 anos, é o novo rei da Descida das Escadas de Santos, uma das maiores provas de downhill urbano da América Latina. Uma diferença de três milésimos separaram o campeão do vice, Lucas Borba, que há três anos mantém o segundo lugar no pódio do Morro do Pacheco, em Santos.

Desde 2011, Felix Junior participa da competição, em que já foi campeão nas categorias Junior e Juvenil. “Eu estou muito feliz! Vinha tentando o título há algum tempo e, agora, consegui. Comecei o ano com o pé direito. Até agora, não caiu a ficha que sou o rei da Descida das Escadas de Santos”.

Silvio ficou com o título em 2019. (Foto: Isabella Pajón / Assessoria de Imprensa)

Faltou pouco, de novo, para Lucas Borba conquistar o trono. “Não dá nem para explicar essa diferença de tempo. Estou feliz porque é um importante título para o Félix e Santa Catarina, que é tão forte na modalidade”, comenta.

Segundo o organizador do evento, Marcelo Coelho, a cada ano, a disputa fica ainda mais acirrada graças ao alto nível técnico dos pilotos. “Nessa edição tivemos competidores de cinco países. Isso mostra o sucesso da prova e a responsabilidade que temos de ter para organizá-la. Agradeço aos mais de 100 colaboradores da comunidade, e a todos parceiros que estiveram conosco em mais este ano.”

Rainha duas vezes
No feminino, Bruna Ulrich, de 28 anos, é a bicampeã da competição. Ela lesionou o tornozelo antes de vir a Santos e, mesmo assim, encarou a descida. “A dor era suportável e a expectativa muito boa. É ótimo ser bicampeã nesse evento com o carinho da galera do Morro. Eu volto ano que vem com certeza”, planeja.

Garota Downhill

Garota e Madrinha Downhill 2019. (Foto: Isabella Pajón / Assessoria de Imprensa)

Daniela Urbano, de 21 anos, é a Garota Downhill 2019. Ela, que é de Praia Grande, soube da seleção por meio de uma amiga. Ficou receosa, em um primeiro momento, de participar por causa da magnitude do evento, mas resolveu se inscrever. “O concurso é muito grande. E acabou dando tudo certo. É uma responsabilidade imensa, mas ao mesmo tempo é maravilhoso. Foi um momento mágico, que vai abrir outras portas para a minha carreira de modelo”.

Desafio
São 514 degraus espalhados em uma pista de 600 metros, cheia de obstáculos e adrenalina. O desnível do trajeto é de 143 metros, o que equivale a um prédio de 45 andares.

Finalistas
Silvio Cesar Felix Jr – 57seg965
Lucas Borba – 57seg968
Bruno Silva – 59seg532
Guimerton Ribeiro Jr – 59seg779

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *