Brasil

Magno Prado é o melhor brasileiro na Volta de San Juan de 2019

on

Magno Prado. (Foto: Adrian Fotos/CBC)

Após sete etapas e mais de 900 km percorridos pelas cidades argentinas, a Volta de San Juan chegou ao fim no domingo (3) consagrando o colombiano Winner Anacona (Movistar) como grande campeão. O brasileiro Magno Prado foi o melhor brasileiro na classificação geral.

A sétima e última etapa foi realizada em um circuito na cidade de San Juan com 141km. O pelotão terminou compacto e a decisão foi no sprint final com vitória do irlandês Sam Bennett (Bora/Hansgrohe). Álvaro Hodeg (Quick Step) terminou em segundo e o eslovaco Erik Baska (Bora/Hansgrohe) ficou em terceiro. O melhor resultado da seleção na etapa foi conquistado por Alessandro Guimarães, 34º colocado.

Na classificação geral, Winner Anacona garantiu o título com 35s de vantagem sobre o francês Julian Alaphilippe (Quick Step), segundo colocado, e 57s sobre o espanhol Oscar Sevilla (Medellin), terceiro colocado. O ciclista Magno Prado foi o melhor atleta do Brasil na classificação geral individual, terminando na 58ª posição entre mais de 150 atletas.

A equipe brasileira disputou o Tour de San Juan com os atletas Andre Gohr, Alessandro Guimarães, Lauro Chaman e Magno Nazaret. Os ciclistas Wolfgang Hipolito e Luiz Basso acabaram se envolvendo em quedas e tiveram que abandonar a competição na terceira e quarta etapa, respectivamente. A comissão técnica foi formada pelo coordenador Francisco Chamorro, o mecânico Eduardo Oliveira e o massagista José Rone.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *