Estrada

Felipe Marques vence o 1º Tour Bar-São Internacional de Ciclismo no Maranhão

em

Pódio final da prova no Maranhão. (Foto: Divulgação)

O ciclista Felipe Marques, da Taubaté Cycling Team [Tarumã] sagrou-se campeão do 1º Tour Bar-São Internacional de Ciclismo, realizado entre os dias 2 e 3 de fevereiro, entre as cidades de Barão de Grajaú e São João dos Patos, no Maranhão, com uma premiação de R$ 30 mil, o que atraiu ciclistas de renome de várias regiões do país e até de outros países.

A prova foi disputada em duas etapas. No sábado (2), o pelotão largou em Barão de Grajaú e seguiu em São João dos Patos. Foram 95 km, com várias subidas. Com cerca de 70 km, um pequeno grupo conseguiu abrir do pelotão e seguiu. Depois de alguns quilômetros, Felipe apertou o ritmo na última subida e a fuga ficou restrita a três ciclistas.

O trio seguiu até o final, com a vitória ficando com Felipe Marques, da Taubaté Cycling Team, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h18min17. Fabiano Mota, da UCRJ, foi o segundo e Maicke Monteiro (Rio de Janeiro Cycling Team), cruzou em terceiro. Joel Cândido Júnior (Memorial/Santos) chegou um pouco depois e ficou com o quarto lugar, enquanto que José Ronaldo da Silva (UCRJ), foi o quinto colocado.

Pelotão no 1º Tour Bar-São. (Foto: Divulgação)

No segundo dia, a prova foi realizada em um circuito, de cerca de 30 km, com largada e chegada em frente ao 35º Batalhão de Polícia Militar. Foram três voltas no circuito pela rodovia MA-034. Faltando cerca de 17 km para o final, Felipe Marques atacou e junto com o venezuelano Alexander Duben (Paragominas), conseguiu abrir certa vantagem para o pelotão.

Os dois conseguiram manter a fuga até o final. Na chegada, o venezuelano cruzou a linha de chegada em primeiro e Felipe ficou com o segundo lugar.

Com uma vitória e um segundo lugar nas etapas, Felipe Marques garantiu o título do Tour Bar-São 2019. Essa é a primeira vitória do ciclista por Taubaté, equipe que ele passou a defender nesta temporada.

O pódio da geral ainda teve Maicke Monteiro em segundo e Fabiano Mota em terceiro lugar. Completaram o pódio desta 1ª edição do Tour Bar-São, Joel Cândido Júnior em quarto e José Ronaldo Silva em quinto lugar.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *