Estrada

Ciclistas da Memorial Santos sobem ao pódio em provas pelo Brasil

on

A Memorial Santos / FUPES esteve presente em diversas competições no final de semana, conquistando pódios em vários lugares do país. Participou de provas em São Paulo (Piracicaba e São Bernardo do Campo), Joinville (SC), Goiás (GO) e Januária (MG).

2ª etapa da Copa Penks de Ciclismo
Lauro Chaman e Camila Coelho venceram a 2ª etapa da Copa Penks de Ciclismo, neste Domingo, 17, em São Bernardo do Campo.

Na Elite masculino, foram 66 Km concluídos em 1h30min. Lauro venceu e Joel Cândido Prado Júnior foi o quinto colocado.

“Foi um dia muito produtivo. Realizamos um excelente trabalho de equipe com o Joel, Luiz Amorim, Caio Mesquita e João Bastos. A prova também serviu como preparação para o Torneio de Verão, onde temos grandes chances de vitória com o Joel, nosso sprintista”, comentou Chaman.

Pódio feminino da Copa Penks. (Foto: Giba Fotos/Divulgação)

Já no feminino, a “Memorial Girls”, também em um excelente trabalho de equipe, dominou o pódio. Camila Coelho cruzou a linha de chegada após 41 km percorridos em 1h08min27. Thayná Araújo foi a segunda colocada e Ana Paula Polegatch a quinta.

No Juvenil, Gustavo Toniatti venceu e Julio Antunes Silva foi o terceiro colocado. A prova teve um percurso de 30 Km que foram completados em 50 minutos.

Desafio 3h Bike Series
Novata na equipe, Cristiane Silva, já na primeira prova da temporada, venceu o Desafio Bike Series em Piracicaba, também neste Domingo, 17.

A prova aconteceu em um Autódromo com um circuito de 2 Km e teve duração de 3h. Cristiane percorreu 105 Km.

Cris no pódio do Desafio Bike Series. (Foto: Divulgação)

“É sempre bom começar com o pé direito! Foi uma prova dura, com um percurso muito técnico e exigente, com curvas muito fechadas e muita subida. É inicio de temporada, mas já deu para sentir que estou no caminho certo”, comentou Cris Silva após a prova.

Abertura do Catarinense de Ciclismo
Taise Benato abriu a temporada catarinense de Ciclismo com o segundo lugar no Campeonato Catarinense, disputado em Joinville no Sábado, 16. Foram 44 Km de prova em 1h08min.

Torneio de Verão de Goiás
Disputado entre Sábado e Domingo, o Torneio de Verão de Goiás também contou com a presença da equipe Santista. Foram duas etapas com um total de 109 km. Gustavo Henrique Moreira foi o segundo colocado na primeira etapa e finalizou a competição na quinta colocação geral.

Copa Sense de Ciclismo de Estrada
Rafael Braga esteve em Januária, Minas Gerais, para a Copa Sense de Ciclismo de Estrada. O atleta conquistou a terceira colocação geral em uma prova muito disputada. Foram 105 Km percorridos em 2h47min.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *