DH

Brasileiros são finalistas na Descida das Escadas de Santos

on

Oito pilotos brigam, por milésimos de segundo, para conquistar o título neste domingo (17), no Morro do Pacheco. (Foto: Isabella Pajón / Assessoria de imprensa)

A chuva deste sábado (16) não intimidou os 80 pilotos, que vieram de cinco países, para vencer a Descida das Escadas de Santos, maior prova de Downhill Urbano da América Latina. Neste segundo dia do evento, eles fizeram o reconhecimento da pista. Oito atletas brasileiros garantiram o melhor tempo e disputam o título, neste domingo (17), a partir das 9 horas, no Morro do Pacheco, com transmissão ao vivo no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo.

Atual campeão, o brasileiro Gabriel Giovannini, de 26 anos, está na expectativa pelo bicampeonato. “Estou bem preparado, trago uma vitória da Copa América de Downhill. Aqui, são muitos competidores fortes. Mas eu estou na briga pelo trono”, comenta Giovannini, que venceu no ano passado após um jejum de nove anos em que a coroa ficou com os gringos.

“Mesmo com tempo instável, os pilotos deram um show de manobras e saltos radicais na pista, que foi preparada para dar muita velocidade e garantir a total segurança dos atletas”, explicou o organizador da prova, Marcelo Coelho.

E teve quem deixou a dor e a muleta de lado para enfrentar o desafio do Morro do Pacheco. Atual campeã da categoria, a brasileira Bruna Ulrich, de 28 anos, está com o tornozelo machucado e, mesmo assim, participa da competição em busca do troféu de bicampeã. Segundo ela, a prova não está fácil, mas ela espera um bom resultado. “Tem a dor provocada pelo impacto na escadaria, mas eu estou bem. A expectativa é sempre muito boa!”

Desafio
São 514 degraus espalhados em uma pista de 600 metros, cheia de obstáculos e adrenalina. O desnível do trajeto é de 143 metros, o que equivale a um prédio de 45 andares.

A Descida das Escadas de Santos tem patrocínio da Decolar.com, Motorola, Sherwin-Williams, Shimano, Rexona, Riachuelo, Lorenzetti, Ecovias, Yamaha, Maratá, Gelog, HDI Seguros, Jundiá Sorvetes, Spartade, Momenta, Óleos Menu e conta com o apoio do Instituto Amigos do Pacheco, Prefeitura Municipal de Santos e Governo do Estado de São Paulo. A organização é da Time MKT Comunicação.

Semifinalistas
Lucas Borba – 1’00”
Frederico Vieira – 1’02”
Gabriel Giovannini – 1’02”
Silvio Cesar Felix Jr – 1’02”
Guimerton Ribeiro Jr – 1’03”
Bruno Silva – 1’03”
Wallace Miranda – 1’03”
Siliano de Souza – 1’03”

Programação

Domingo (17)
9h – Treino livre (opcional)
10h – Semifinal (8 atletas)
11h – Final (4 atletas)
11h15 – Premiação Masculino e Feminino

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *