Base

Base de Ribeirão Preto estreia com título da 1ª etapa da Copa SP de Ciclismo

on

No individual, o plantel comandado por Thiago Nardin e Fernando Bassanezzi faturou outros seis títulos. (Foto: Martinez Comunicação – Divulgação)

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Secretaria de Esportes) começou com tudo a temporada 2019. O plantel comandado por Thiago Nardin e Fernando Bassanezzi faturou o título da 1ª etapa da Copa São Paulo, disputada na cidade de Bauru, no domingo (17).

Ao todo foram quatro títulos individuais. Lucca Marques venceu na categoria Infanto-juvenil, enquanto Victor César sagrou-se campeão da etapa na Juvenil e Marcos Levy levou a melhor na categoria Júnior. Já no feminino, Cecília Lance subiu no lugar mais alto do pódio da categoria Júnior. Dentre os iniciantes, mais uma vitória de Ribeirão Preto: Walace Benatti. Na Elite, Felipe Ronzani foi o vencedor.

“Eles estão de parabéns. Cada vez mais eles absorvem o que nós passamos para eles nos treinamentos. A evolução deles é diária e a cada prova podemos presenciar. Aqui em Bauru eles encontraram um circuito duro, e mesmo assim conseguiram tirar isso de letra e encerrar com títulos em todas as categorias que disputamos ”, destacou Thiago Nardin, coordenador da Base.

“Foi uma prova muito boa. Nossa estratégia funcionou perfeitamente. Foi um dia muito positivo para todas as categorias. É sempre bom começar vencendo e liderando todas agora, como era o nosso objetivo inicial. Agora é treinar de olho na próxima etapa”, completou Bassanezi, técnico da Equipe.

Com isso, Ribeirão Preto está na liderança das quatro categorias individuais que disputa além da liderança por equipes. Lucca Marques (Infanto-Juvenil), Victor César (Juvenil), Levy da Matta (Junior) e Cecília Lance (Junior) são os jovens ciclistas que estão no topo de suas respectivas categorias.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *