Plantão BK76

Amanda Kunkel é a novidade do Time Raiza Goulão para a temporada 2019

on

O Time Raiza Goulão foi apresentado para a temporada 2019. Foram mantidas as duas atletas já integrantes da equipe, Camila Assumpção e Ana Laura Oliveira, mas chegou para completar o time a jovem Amanda Kunkel.

“Fui abraçada pela Audax Bike, que a partir desde ano é a bicicleta do Time Raiza Goulão. Este é um projeto que visa incentivar as categorias de base do esporte. Com ele, quero ser exemplo para as meninas e ao mesmo tempo cobrar delas que deem bons exemplos, principalmente quando estão vestidas com o nosso uniforme. Além da Audax, Bioflora Farmácia, Pdal Bars, North Wave, Rudy, ERT Uniformes, Coach Magtaz e Oakley estão conosco nos patrocinando ou apoiando. Vou tentar compartilhar o máximo de conhecimento com elas três, mesmo que as vezes eu tenha uma fama de durona e acabe puxando a orelha delas. Quero mostrar o mundo do ciclismo para elas”, afirmou Raiza Goulão;

Amanda e suas medalhas no Brasileiro de Pista 2018. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Com mais tempo de casa, a Camilinha tem 15 anos e é natural de São José do Vale do Rio Preto, no interior do Rio de Janeiro. Conquistou títulos como o Brasileiro de Maratona, foi vice-campeã brasileira de XCO e vice da Copa Internacional de MTB. Caçula da equipe, a Aninha tem 14 anos e é de Caratinga, em Minas Gerais. Teve grande destaque na temporada 2018, conquistando o título da Internacional Estrada Real, foi vice-campeã brasileira de XCO e vice da CIMTB. Além disso, acumulou diversas medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, Estadual de MG e também no Nacional, realizado em Natal (RN).

Mais nova integrante do Time Raiza Goulão, porém a mais velha das três, a Amanda Kunkel tem 17 anos e é de Maringá, no Paraná. Foi eleita melhor atleta do Brasil pelo COB e tem acumuladas mais de 20 medalhas de ouro em campeonatos brasileiros no ciclismo de pista.

“Esse é o Time Raiza Goulão pronto para a temporada de 2019. Mais do que acumular medalhas e subidas ao pódio, quero ajudá-las a crescerem como pessoas e também atingirem a evolução como atletas em suas modalidades. Espero estar junto com elas nas principais competições do calendário nacional, bem como em possíveis training camp no decorrer do ano”, finalizou Raiza.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novo