Estrada

VÍDEO: Márcío Bigai vence o GP São José dos Campos de Ciclismo 2019

on

O domingo, 27 de janeiro, foi de pedal em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Mais de 180 ciclistas se reuniram na avenida senador Teotônio Vilela, em frente à sede da prefeitura, para participar da edição 2019 do GP São José dos Campos de Ciclismo.

A principal novidade deste ano ficou por conta do pelotão formado pelas categorias Elite masculino e feminino, Sub23, Sub30 e Sênior que percorreram 120 km, passando por algumas regiões da cidade. Foram dois circuitos. O pelotão principal deu 5 voltas no percurso de 20 km e mais 4 voltas no circuito de 4,2 km, percurso que recebeu as provas das demais categorias.

Pódio geral. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O pelotão principal começou com duas voltas neutralizadas no percurso de 4,2 km e depois seguiu para cinco voltas no circuito de 20 km, até voltar para as duas voltas finais em frente a prefeitura. Houveram algumas tentativas de fuga, mas todas foram neutralizadas  e o pelotão veio para o sprint.

A disputa ficou entre Taubaté e os jovens ciclistas da equipe de Pindamonhangaba, que arrancaram primeiro. Márcio Bigai, da equipe taubateana, soube dosar as energias e aproveitou o momento exato para partir e vencer a prova com o tempo de  02h47min38.

O segundo lugar ficou com Igor Molina e o terceiro foi para Sérgio Santos, ambos da Funvic/Pindamonhangaba. Wellington Timóteo, da Rio de Janeiro Cycling Team e Celso Anderson, da Orbea, completaram o pódio da geral em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Pódio da Sub23. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O feminino – que de forma inédita na prova largou junto com o masculino – teve vitória de Camila Coelho, da Memorial/Santos. Larissa Castelari e Tatielle Valadares, ambas da Funvic/Pindamonhangaba, foram a segunda e terceira, respectivamente. Marcela Sodré, da Memorial/Santos, foi a quarta e Adriele Mendes, que correu como avulso, fechou o pódio em quinto lugar.

Além do pódio geral, os ciclistas foram premiados dentro de suas respectivas categorias, sendo Bigai o vencedor da Elite masculino e Igor Molina o campeão da Sub23.

Pódio feminino. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O próximo desafio do calendário na região aponta para Pindamonhangaba, que no dia 10 de fevereiro, receberá o 1º GP Funvic, válido pela abertura do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo 2019.

O próximo desafio do calendário na região aponta para Pindamonhangaba, que no dia 10 de fevereiro, receberá o 1º GP Funvic, válido pela abertura do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo 2019.

Veja também




Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *