Estrada

Chamorro comanda o Brasil na Volta de San Juan, na Argentina

em

Seleção Brasileira para o Tour de San Juan. (Foto: divulgação)

Depois de deixar a Funvic no final do ano passado, apostando em novos rumos da sua carreira, o argentino Francisco Chamorro reaparece, agora como técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada que irá representar o país na Volta de San Juan, competição que chega a sua 37ª edição em 2019. Nos últimos três anos a prova recebeu a chancela da UCI e passou a receber grandes equipes do mundo que estão se preparando para o início da temporada.

Vasconcellos participou da apresentação em Guarulhos. (Foto: Divulgação)

Chamorro vem de uma carreira brilhante no ciclismo brasileiro, com muitas vitórias nas principais clássicas e também Voltas, como o Tour de São Paulo. Fora do país, esteve com a Funvic em diversas competições, sendo um terceiro lugar conquistado na última etapa do Tour da Turquia 2016, o resultado mais expressivo. Também representou a seleção do seu país em diversas competições.

Nessa quinta-feira (24), sem alarde, a Seleção Brasileira que irá representar o país na prova argentina, foi apresentada em Guarulhos (SP), com a presença do presidente da CBC, José Luiz Vasconcellos.

Ciclistas para a Volta de San Juan. (Foto: Divulgação)

O Brasil terá na disputa os ciclistas André Gohr (Funvic), Gabriel Machado (ex-Funvic), Luiz Guilherme Basso (ex-Funvic), Lauro Chaman (ex-Funvic  e Memorial em 2019), Wolfgang Hipolito (Indaiatuba), Alessandro Ferreira “Indinho” (ex-Rio de Janeiro e Ribeirão Preto em 2019).

Além do técnico Francisco Chamorro, integram o elenco o massagista José Rone “Grande” e o mecânico Eduardo Oliveira.

Em 2018, a equipe de Ribeirão Preto representou o país, tendo Rafael Andriato como destaque. A Volta de San Juan terá seu início no dia 27 de janeiro e seguirá até 3 de fevereiro, com 7 etapas e um dia de descanso.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *