Notícias

Argentina Maribel Aguirre vence a 3ª etapa do Tour Feminino do Uruguai

on

Pelotão durante a 4ª etapa do Tour Feminino do Uruguai. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A argentina Maribel Aguirre, da LiraSport, venceu a 3ª etapa do Tour Feminino do Uruguai, disputado neste sábado, dia 19 de janeiro, com um percurso de 103 km, saindo da praça das Delícias e chegando em frente à Intendência de Lavalleja.

📸 Confira a galeria de fotos da etapa

Na penúltima e também mais longa etapa desta edição, houveram várias tentativas de fugas, mas o pelotão – mesmo um pouco esticado – veio para disputa do sprint.

Três ciclistas se posicionaram mais à frente. Fabiana Granizal arrancou, com Luciene e Aguirre Maribel na roda. Como partiram longe, Maribel aproveitou e arrancou nos metros finais para vencer a etapa e conquistar a sua primeira vitória nessa edição do Tour. Fabiana Granizal (CC Fernandino) ficou com o segundo lugar e Luciene Silva completou o pódio em terceiro lugar.

Chegada da 4ª etapa do Tour Feminino do Uruguai. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Na classificação geral não houve alteração e a brasileira Tamiris Radatz manteve a liderança e continua com 12 segundos de vantagem para a também brasileira, Luciene Silva, da Funvic/Pindamonhangaba.

Pódio da 3ª etapa. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Amanhã o pelotão parte para a última. Serão 70 km, com chegada em frente a Casa de Cultura, onde teremos a definição dos campeões de 2019.

Tamiris e o organizador do Tour, Juan Werner. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *